O futuro de Fleetwood Mac, segundo Stevie Nicks

Declaração ocorreu em entrevista à Mojo.

Para quem ainda tinha esperanças sobre um possível retorno de Fleetwood Mac, Stevie Nicks fez uma declaração que pode soar desanimadora neste sentido.

Em uma recente entrevista à revista Mojo, ela revelou:

“Sem Christine, nada pode acontecer”, disse. “Não há nenhuma chance de reconstruir o Fleetwood Mac de forma alguma. Sem ela, simplesmente não poderia funcionar.”

Vale lembrar que McVie morreu em novembro de 2022, aos 79 anos. Contudo, a cantora saiu da banda ainda em 1999. Na época, os membros remanescentes Nicks, Mick Fleetwood, John McVie e Lindsey Buckingham continuaram na ativa, seguindo como quarteto.

Entretanto, o anúncio da separação de vez ocorreu em meados de 2018, quando os conflitos entre Nicks e Buckingham se intensificaram ainda mais para sabre quem iria liderar o grupo. No mesmo ano, o guitarrista foi demitido.

Mike Campbell, do Tom Petty & The Heartbreakers, ficou responsável pela substituição, acompanhando o Fleetwood Mac até 2019, ano que marcou a última turnê da banda.

Sobretudo, quando questionada sobre uma última reunião para revisitar mais uma vez os fãs ao redor do mundo, Stevie Nicks continuou cética, apontando, também, o estado de saúde do resto dos membros:

“Mesmo que eu pensasse que poderia trabalhar com Lindsey novamente, ele teve alguns problemas de saúde”, diz Nicks, referindo-se à cirurgia cardíaca aberta de emergência em Buckingham em 2019. “Não cabe a mim dizer, mas não tenho certeza se Lindsey poderia fazer isso”.

Stevie Nicks cancela show de turnê

Apesar de descartar voltar para o Fleetwood Mac, Nicks segue em uma turnê independente, batizada “Live in Concert”. Contudo, precisou cancelar um show recente, previsto para acontecer nos Estados Unidos, em razão de uma “doença na banda”.

“Lamentavelmente, devido a doença da banda, a apresentação desta noite foi adiada. Por favor, guardem seus ingressos. Uma nova data será anunciada em breve”, informou o comunicado, via Terra, publicado pelas redes sociais.

Agora, Stevie deve seguir para a Europa. Posteriormente, viajará para Bélgica e Holanda.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados