Supla e Billy idol vão se reencontrar em breve. O cantor brasileiro será a atração de abertura do show do artista internacional em São Paulo. O espetáculo está marcado para acontecer em 8 de novembro, na Vibra.
O anúncio oficial da novidade veio pela empresa Move Concerts, que adiantou que Supla subirá ao palco “com o repertório do recém-lançado ‘Nada Foi Em Vão’, além de clássicos que marcaram a carreira.”
“Nada Foi Em Vão” representa o mais novo álbum de estúdio de Supla, lançado em julho deste ano. Entre os destaques, o disco conta com participação especial de Mark Orrel (ex-Dropkick Murphys e Mighty Mighty Bosstones) e Jeff Roffredo (The Aggrolites).
Momentos após a confirmação, o “Papito”, como é carinhosamente chamado pelos fãs, usou as redes sociais para responder algumas perguntas dos seguidores. Entre uma das postagens ele comentou sobre a apresentação com Billy, dizendo:
“Muito legal, né? A gente está muito contente. É uma honra, pra mim especialmente, todo mundo sabe da minha admiração pelo trabalho do Idol. Gosto muito. Para mim, ele foi um dos primeiros caras que, sabe…veio do punk e levou a parada para o mundo pop. Ficou mainstream. Eu acho muito legal, estamos muito honrados.”
Ver essa foto no Instagram
A relação entre Supla e Billy Idol
É verdade. Não é novidade a admiração de Supla por Billy Idol e os dois chegaram a se encontrar durante a passagem do músico britânico em 2022. Eles posaram para uma foto nos bastidores do Rock in Rio daquele ano.
Em entrevista ao G1 na época, Supla contou que também conseguiu conversar com o ídolo, incluindo amigos em comum e conselhos musicais: “Falamos que ele precisava fazer uma bossa furiosa, um punkanova. Como o Elvis Presley fez música mexicana e havaiana, eu falei que ele [Idol] precisava fazer uma bossa nova. Quem sabe. Imagina Billy Idol cantando um Tom Jobim louco punk rock com o Brothers of Brazil ou com o Supla mesmo.”
Contudo, o primeiro contato teria acontecido antes, na década de 80, quando o brasileiro foi morar nos Estados Unidos. Em entrevista à Rádio Transamérica, ele relembrou que se encontrou com Billy, mas que foi impedido de interagir com o britânico. “Dei uma bica na moto dele. Disse: ‘Te cruzo la no Brasil’. Aí, o Billy Idol viu, desceu, porque era um sobrado de dois andares e falou: ‘O que aconteceu?’ Falei: ‘Te vejo no Brasil, sou uma pessoa educada, sou um artista, vou tocar.’ Aí ficou assim, só foi isso.”


