Daqui um dia, em 26 de setembro, Mariah Carey lançará seu décimo sexto álbum inédito de estúdio. Chamado “Here For It All“, o disco conta com 11 faixas e apresenta participações especiais de Anderson .Paak, Kehlani & Shenseea, além do grupo vocal The Clark Sisters.
Como um esquenta para a mais nova seleção de músicas da cantora, a revista Rolling Stone revisitou a discografia da artista e elencou seus melhores trabalhos. Abaixo, confira quais coletâneas ficaram entre o top 6 do levantamento.
Os 6 melhores álbuns de Mariah Carey, segundo renomada revista
#6 Caution (2018)
Décimo quinto álbum de Mimi, “Caution” chegou ao mundo em 2018 contando com 10 faixas. Entre os singles, estão “With You”, “A No No” e “GTFO”. Nas paradas musicais, alcançou o top 5 da Billboard 200 em janeiro do mesmo ano. Para a Rolling Stone, o trabalho é descrito como “delicado, melancólico e travesso ao mesmo tempo“.
#5 Daydream (1995)
“Daydream” marca o quinto capítulo musical da cantora, sendo disponibilizado em 1995. Com uma das capas mais icônicas da carreira, o photoshoot teve como inspiração o ensaio de 1967 da modelo inglesa Penelope Tree.
Ao todo, “Daydream” exibe 12 faixas, com destaque aos singles “Fantasy”, “Always Be My Baby”, “One Sweet Day”, “Open Arms”, “Forever” e “Underneath the Stars”. Liderou a Billboard 200 por seis semanas, comprovando a aprovação do público pela coletânea.
#4 The Emancipation of Mimi (2005)
Em 2005, quando completava 15 anos de carreira, Mariah Carey soltou o álbum inédito “The Emancipation of Mimi” (2005). São 14 canções, incluindo as poderosas “We Belong Together”, “Shake It Off”, “It’s Like That”, entre outras.
Relembrando a produção do disco, a artista contou alguns ápices do trabalho em entrevista à Billboard: “Foi realmente um momento especial. Quando penso em todas as diferentes músicas [do álbum] e nos diferentes colaboradores, o timing foi perfeito. Foi a primeira vez que colaborei com o The Neptunes, e foi a primeira vez que trabalhei com [o falecido James] ‘Big Jim’ Wright como produtor em ‘Circles’ e em ‘Fly Like a Bird’.“
#3 Memoirs of An Imperfect Angel (2009)
Representando o décimo segundo álbum de Mariah, “Memoirs of An Imperfect Angel” estreou em 2009 com 17 faixas originais. O destaque fica com “Obsessed”, single que ganhou quatro versões em remix, além de alcançar o 7º lugar na Billboard Hot 100. O pacote de músicas ficou no top 3 da Billboard 200.
#2 E=MC² (2008)
E=mc² pode-se referir a famosa relação massa-energia criada por Albert Einstein ou ao 11º álbum de Carey. Chegou ao mundo em 2008 e é descrito pela revista Rolling Stone como um projeto “divertido“. Os singles foram “Touch My Body”, “Bye Bye”, “I’ll Be Lovin’ U Long Time” e “I Stay in Love”.
Em 2020, mais de uma década depois da estreia original, o álbum voltou a aparecer nos charts, pegando o topo do iTunes nos Estados Unidos.
#1 Butterfly (1997)
Comparado a “Lemonade”, de Beyoncé, e “Purple Rain”, de Prince, o veículo elegeu “Butterfly” como o melhor álbum de Mariah Carey. O nome do projeto fazia referência ao momento em que a popstar passava no momento da estreia. À Variety, ela explicou:
“Eu não era uma daquelas garotinhas fascinadas por borboletas, mesmo conhecendo crianças que tinham. É algo que simplesmente aconteceu. Quando fiz aquele álbum, eu estava deixando para trás um momento extremamente sufocante da minha vida e tive que passar por uma verdadeira metamorfose para me tornar uma mulher adulta, forte o suficiente para sair daquela situação. Era eu rompendo barreiras, me tornando livre o suficiente para voar.”
“Butterfly” pegou o primeiro lugar na Billboard 200 por uma semana, mas passou 55 semanas entre o top 100.


