Os 6 melhores álbuns de Mariah Carey, segundo renomada revista

Cantora estreia nova coletânea amanhã (26)

Daqui um dia, em 26 de setembro, Mariah Carey lançará seu décimo sexto álbum inédito de estúdio. Chamado “Here For It All“, o disco conta com 11 faixas e apresenta participações especiais de Anderson .Paak, Kehlani & Shenseea, além do grupo vocal The Clark Sisters.

Como um esquenta para a mais nova seleção de músicas da cantora, a revista Rolling Stone revisitou a discografia da artista e elencou seus melhores trabalhos. Abaixo, confira quais coletâneas ficaram entre o top 6 do levantamento.

Os 6 melhores álbuns de Mariah Carey, segundo renomada revista

#6 Caution (2018)

Décimo quinto álbum de Mimi, “Caution” chegou ao mundo em 2018 contando com 10 faixas. Entre os singles, estão “With You”, “A No No” e “GTFO”. Nas paradas musicais, alcançou o top 5 da Billboard 200 em janeiro do mesmo ano. Para a Rolling Stone, o trabalho é descrito como “delicado, melancólico e travesso ao mesmo tempo“.

#5 Daydream (1995)

“Daydream” marca o quinto capítulo musical da cantora, sendo disponibilizado em 1995. Com uma das capas mais icônicas da carreira, o photoshoot teve como inspiração o ensaio de 1967 da modelo inglesa Penelope Tree.

Ao todo, “Daydream” exibe 12 faixas, com destaque aos singles “Fantasy”, “Always Be My Baby”, “One Sweet Day”, “Open Arms”, “Forever” e “Underneath the Stars”. Liderou a Billboard 200 por seis semanas, comprovando a aprovação do público pela coletânea.

#4 The Emancipation of Mimi (2005)

Relembrando a produção do disco, a artista contou alguns ápices do trabalho em entrevista à Billboard: “Foi realmente um momento especial. Quando penso em todas as diferentes músicas [do álbum] e nos diferentes colaboradores, o timing foi perfeito. Foi a primeira vez que colaborei com o The Neptunes, e foi a primeira vez que trabalhei com [o falecido James] ‘Big Jim’ Wright como produtor em ‘Circles’ e em ‘Fly Like a Bird’.

#3 Memoirs of An Imperfect Angel (2009)

Representando o décimo segundo álbum de Mariah, “Memoirs of An Imperfect Angel” estreou em 2009 com 17 faixas originais. O destaque fica com “Obsessed”, single que ganhou quatro versões em remix, além de alcançar o 7º lugar na Billboard Hot 100. O pacote de músicas ficou no top 3 da Billboard 200.

#2 E=MC² (2008)

E=mc² pode-se referir a famosa relação massa-energia criada por Albert Einstein ou ao 11º álbum de Carey. Chegou ao mundo em 2008 e é descrito pela revista Rolling Stone como um projeto “divertido“. Os singles foram “Touch My Body”, “Bye Bye”, “I’ll Be Lovin’ U Long Time” e “I Stay in Love”. 

Em 2020, mais de uma década depois da estreia original, o álbum voltou a aparecer nos charts, pegando o topo do iTunes nos Estados Unidos.

#1 Butterfly (1997)

Comparado a “Lemonade”, de Beyoncé, e “Purple Rain”, de Prince, o veículo elegeu “Butterfly” como o melhor álbum de Mariah Carey. O nome do projeto fazia referência ao momento em que a popstar passava no momento da estreia. À Variety, ela explicou:

Eu não era uma daquelas garotinhas fascinadas por borboletas, mesmo conhecendo crianças que tinham. É algo que simplesmente aconteceu. Quando fiz aquele álbum, eu estava deixando para trás um momento extremamente sufocante da minha vida e tive que passar por uma verdadeira metamorfose para me tornar uma mulher adulta, forte o suficiente para sair daquela situação. Era eu rompendo barreiras, me tornando livre o suficiente para voar.”

“Butterfly” pegou o primeiro lugar na Billboard 200 por uma semana, mas passou 55 semanas entre o top 100.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados