Os 8 melhores álbuns de Lady Gaga, segundo a Variety

Com a possibilidade de uma mega apresentação de Lady Gaga em Copacabana no mês de maio de 2025, a expectativa é de que os hits da cantora americana disparem no Brasil. Segundo o Spotify, os brasileiros estão entre os que mais reproduzem as canções da artista em todo o mundo.

Assim sendo, como uma forma de preparar os fãs que não querem fazer feio com a nova passagem da popstar por aqui, confira abaixo:

Os 8 melhores álbuns de Lady Gaga, segundo a Variety

#8  Cheek to Cheek

Lançado em 2014, muitos admiradores da dona de “Bad Romance” podem desconhecer da existência de “Cheek to Cheek“. Isso porque o trabalho é, na verdade, um álbum colaborativo com Tony Bennett.

#7  A Star Is Born Soundtrack

Provando que Gaga também já consolidou seu nome no cinema, a trilha sonora de “A Star Is Born“, de 2018, aparece como a sétima colocada pela Variety sobre os melhores álbuns dela. Entre os destaques da coletânea, está a faixa “Shallow“, que recebeu o Oscar de “Melhor Canção Original” em 2019.

#6 The Fame

The Fame” representa o ponto de partida de Lady Gaga na indústria musical. Chegou ao mundo em 2008 trazendo hits de peso, incluindo “Just Dance“, “Paparazzi” e “Poker Face“. Todos os singles citados marcaram presença na Billboard Hot 100 da época, tida como uma das mais importantes paradas musicais do globo.

#5 Chromatica

Até então, “Chromatica” marca o último disco disponibilizado por ela. Aliás, estreou em plena pandemia do coronavírus, em 2020. Assim sendo, as promoções ao vivo do trabalho precisaram ser adiadas, com a turnê em apoio ao álbum sendo realizada apenas em 2022.

#4 Artpop

Surpreendentemente, “Artpop” aparece no quarto lugar dos melhores discos de Lady Gaga, segundo a revista Variety. Sendo um dos trabalhos menos vendidos da carreira, a artista chegou a revelar, recentemente, que estava vivendo um momento conturbado quando o produziu: “Eu desmoronei depois de lançar este disco.”

#3 The Fame Monster

Na medalha de bronze, está a versão estendida de “The Fame Monster“. Lançado em 2009, a edição seguiu a fórmula de seu antecessor ao apresentar outros grandes sucessos pop aos fãs, incluindo as canções “Alejandro“, “Bad Romance” e “Telephone“, em parceria com Beyoncé.

#2 Joanne

Após uma chuva de cores, perucas e figurinos extravagantes, a cantora decidiu retornar as origens em “Joanne“, título que, aliás, faz referência ao nome real da diva pop. Contudo, a personalidade ousada e atrevida da artista se manteve estável. Como exemplo, ela sofreu duras críticas por parte de figuras religiosas após lançar a canção “Judas”.

#1 Born This Way

Para a Variety, “Born This Way” é o melhor álbum da carreira de Lady Gaga. O projeto chegou ao mundo em 2011, apresentando ao todo 14 novas canções. Seguindo o conceito da capa sombria, a sonoridade da coletânea flertava com o gênero rock, heavy metal, além do já conhecido pop. Comercialmente, debutou em primeiro lugar da Billboard 200, que seleciona os discos mais populares do momento.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados