A revista Billboard, renomada na indústria musical, divulgou os últimos dados da parada “Billboard 200” – que revela os álbuns mais vendidos nos Estados Unidos.
A Billboard 200 é uma referência essencial para entender o cenário da música americana. Afinal, ela classifica os álbuns com base em vendas físicas, digitais e atividades de streaming. Assim, a lista proporciona uma visão abrangente do desempenho e da popularidade dos lançamentos mais recentes.
Abaixo, confira quais foram os 10 álbuns mais vendidos na semana do dia 9 de junho:
- Taylor Swift – “The Tortured Poets Department”
- ATEEZ – “Golden Hour: Part 1 (EP)”
- Billie Eilish – “Hit Me Hard And Soft”
- Morgan Wallen – “One Thing At A Time”
- Shaboozey – “Where I’ve Been, Isn’t Where I’m Going”
- Morgan Wallen – “Dangerous: The Double Album”
- Noah Cahan – “Stick Season”
- Future & Metro Boomin – “We Don’t Trust You”
- Gunna – “One Of Wun”
- Zach Bryan – “Zach Bryan”
Taylor Swift continua no topo
O álbum “The Tortured Poets Department“, da cantora Taylor Swift, manteve a liderança da Billboard 200, a principal parada de álbuns da revista norte-americana.
Lançado diretamente no topo, o álbum tem se mantido em primeiro lugar, apesar de uma diminuição nas vendas. Aliás, mesmo na semana em que Billie Eilish lançou seu novo trabalho, “Hit Me Hard and Soft“, o disco de Taylor Swift não cedeu a liderança do ranking.
Nesta semana, “The Tortured Poets” alcançou a marca de 148.000 unidades vendidas, tornando-se o primeiro álbum a liderar a Billboard 200 por sete semanas consecutivas desde “One Thing at a Time”, de Morgan Waller.
Os álbuns de Taylor Swift que acumularam mais semanas no topo da parada são “1989” e “Fearless”, com um total de 11 semanas cada. Em seguida, vem “Folklore” com 8 semanas. O novo álbum igualou-se ao “Red”, quarto disco de Taylor, na quarta posição, com 7 semanas no primeiro lugar.
Por fim, com este feito, Taylor Swift ampliou seu recorde pessoal, somando agora 76 semanas no comando da Billboard 200. O segundo lugar entre artistas solo pertence a Elvis Presley, com 67 semanas. Já os Beatles são os recordistas gerais, com 132 semanas no topo da principal parada de álbuns da revista norte-americana.