“Os Saltimbancos”, de Chico Buarque, ganhará animação pela Disney

A peça “Os Saltimbancos“, de Chico Buarque, vai virar um filme de animação conduzido pela Disney. A informação veio de forma exclusiva durante o D23, evento promovido pela companhia em São Paulo entre os últimos dias 08 e 10 de novembro.

Sobretudo, o cineasta brasileiro Carlos Saldanha, que participou do longa-metragem “Rio”, ficará responsável pela adaptação. Ao seu lado, a cantora Maria Gadú está à cargo da direção musical da película.

Por fim, ainda não há mais detalhes sobre o filme, bem como sua data de estreia nas telonas do país. A expectativa é de que novas informações sejam reveladas em breve pelos meios oficiais dos profissionais citados, além das redes sociais da produtora Boipeba, que também participa do desenvolvimento do projeto.

Aliás, leia também: D23 Brasil: confira as principais novidades anunciadas

Sobre a peça “Os Saltimbancos”, de Chico Buarque

A peça “Os Saltimbancos“, de Chico Buarque, surgiu por meio de uma releitura do conto alemão “Os Músicos de Bremen”, dos irmãos Grimm. Assim, no Brasil, ganhou canções em português produzidas pelo próprio Buarque.

Focada no público infantil, a obra narra a história de quatro bichos que decidem fugir de seus donos para tentar a sorte como músicos na grande cidade. A adaptação foi finalizada em 1977. Posteriormente, ganhou uma versão em álbum na discografia de Chico.

Conforme relatado em seu site oficial, o cantor relembrou o processo de criação do trabalho, pontuando:

É engraçada essa história de disco infantil. Na época eu tive uma dificuldade muito grande pra lançar esse disco (Saltimbancos) porque não havia o menor interesse por parte das gravadoras em lançar um disco infantil. Eu batalhei esse disco e praticamente fiz sozinho. Eu só fiz esse disco porque eu tinha um contrato com a gravadora que permitia tomar algumas liberdades. Eles não tinham interesse em lançar esse disco. Hoje em dia acho que há um excesso de música infantil. Descobriram a criança como mercado comprador de disco. Isso me incomoda um pouquinho. Então, eu não tenho muita vontade de gravar um disco infantil. Agora, se você me ameaça com essa perspectiva de ser avô, talvez o avô, daqui a uns tempos, ceda sentimentalmente ao apelo e componha pra criança de novo.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados