O Spotify possui a métrica de ouvintes mensais, que contabiliza o número total de ouvintes nos últimos 28 dias. Este dado inclui usuários que ouviram o artista por uma fonte ativa e/ou programada.
Atualmente, o astro pop Bruno Mars lidera esta corrida, somando 140 milhões de ouvintes mensais. Em seguida, aparece Ariana Grande, com 123 milhões. Fechando o top 3, The Weeknd marca presença com 116 milhões.
Mais recentemente, um novo nome se juntou ao clube das contas que já superaram a marca de 100 milhões de ouvintes mensais: Mariah Carey. Assim, a Rainha do Natal atingiu um pico surpreendente na véspera da data comemorativa ao registrar 24 milhões de reproduções na faixa “All I Want For Christmas Is You”. Consequentemente, isso fez com que seus ouvintes mensais saltarem rapidamente.
Abaixo, veja a lista completa:
Os únicos artistas que conseguiram a marca de 100 milhões de ouvintes mensais no Spotify
- Bruno Mars
- Ariana Grande
- The Weeknd
- Taylor Swift
- Billie Eilish
- Lady Gaga
- Justin Bieber
- Mariah Carey
Entre os destaques, tanto Mariah Carey quanto Justin Bieber registraram pela 1ª vez na carreira este montante de ouvintes mensais no Spotify. Enquanto isso, Billie Eilish bateu esta marca duas vezes em 2024.
Sobre Mariah Carey, a ‘novata’ da lista
Fazendo jus ao título de Rainha do Natal, Mariah Carey se solidificou ainda mais com “All I Want For Christmas Is You“. Isso porque, como citado acima, o hit natalino registrou quase 25 milhões de reproduções no dia 24 de dezembro, marcando o maior volume de plays em 24h desde o lançamento da faixa, em 1994.
Consequentemente, a canção subiu para 2 bilhões de reproduções no Spotify, se tornando a primeira obra natalina a alcançar este montante na plataforma. Atualmente, “All I Want For Christmas Is You” permanece no topo da top 50 global do serviço de streaming.
E, como se não bastasse, Mariah Carey já soma 17 semanas na primeira colocação da Billboard Hot 100, o que marca seu maior reinado da carreira na parada musical. Antes, este feito estava a cargo de “One Sweet Day”, com Boyz II Men, que ficou por 16 semanas na liderança da métrica feita pela revista norte-americana.