Para os fãs de cinema, uma das noites mais aguardadas do ano é a premiação do Oscar, uma celebração onde a Academia de Hollywood reconhece a indústria cinematográfica mundial. Os filmes indicados ao Oscar 2024 foram filmados em diversos locais ao redor do mundo, desde grandes cidades até paisagens desérticas.

Portanto, a Civitatis, empresa líder na venda online de visitas guiadas, excursões e atividades em português, apresenta os locais onde foram filmados alguns dos filmes indicados para ganhar a estatueta dourada.

Assassinos da Lua das Flores

  • Pawhuska e Fairfax, Oklahoma: Estas cidades serviram como cenário para a cidade fictícia de Osage, Oklahoma, na década de 1920. Entretanto, as filmagens ocorreram em locais históricos como o Osage Nation Museum, o Pawhuska City Hall e o Fairfax Hotel.
  • Tulsa, Oklahoma: A produção do longa utilizou a cidade de Tulsa para filmar cenas que se passam em outras cidades da época, como Bartlesville e Nowata. Além disso, a produção de “Assassinos da Lua das Flores”, indicado ao Oscar 2024, também utilizou locais como o Tulsa Club e o Philtower Building.
  • Osage Nation, Oklahoma: A nação Osage, lar da tribo Osage, virou palco de cenas que retratam a vida da comunidade indígena. No entanto, o filme também precisou de outros cenários como o Osage Tribal Museum e o Grayhorse Indian Cemetery

Barbie, surpresa do Oscar 

  • Malibu, California: A cidade de Malibu serviu como cenário para a casa de praia da Barbie. Ademais, as filmagens ocorreram em uma casa de praia real localizada na Pacific Coast Highway.
  • Palm Springs, California: A cidade de Palm Springs protagonizou cenas que se passam em Barbieland, um mundo mágico inspirado na estética da boneca Barbie. Além disso, locais como o Ace Hotel & Swim Club e o Palm Springs Aerial Tramway foram usados como cenários.
  • Warner Bros. Studios, Burbank, California: No entanto, o diretor gravou a maioria das cenas internas do filme em estúdio em Burbank.

Oppenheimer, favorito ao Oscar   

  • Los Alamos, New Mexico: Foram filmadas diversas cenas do filme na cidade de Los Alamos, onde o Projeto Manhattan foi realizado.
  • Trinity Site, New Mexico: Em síntese, a produção utilizou o Trinity Site, o local do primeiro teste nuclear, para filmar a cena da explosão da bomba atômica.
  • University of California, Berkeley, California: A Universidade da Califórnia em Berkeley protagonizou as cenas que se passam na Universidade de Chicago. Aliás, Oppenheimer lecionava no local.
  • University of California, Los Angeles, California: Um dos locais para filmar cenas internar foi a Universidade da Califórnia em Los Angeles.

Anatomia de uma queda

  • Paris, França: Filmaram a maioria do filme em Paris, onde se passa a história. Além disso, os produtores utilizaram locais como o apartamento da protagonista, a faculdade de direito e o tribunal como cenários. Ademais, os Alpes franceses também foram um cenário importante. Já os Alpes franceses foram palco de algumas cenas onde a protagonista passa férias com sua família.

Leia também: Oppenheimer, favorito ao Oscar 2024, chega ao streaming em abril

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui