Saiu nesta quinta-feira (23) a tão aguardada lista dos indicados da 97ª cerimônia do Oscar Awards. Tido como a maior premiação do mundo do cinema, o evento está marcado para acontecer no dia 2 de março, no Teatro Dolby, em Los Angeles, Califórnia, EUA.
Ao todo, serão 23 categorias que irão eleger os melhores trabalhos lançados nos últimos meses. A música também marcará presença por meio da seleção “Melhor Canção Original“.
Entre os destaques, a produção francesa “Emilia Pérez” aparece duas vezes por meio das faixas “El Mal”, interpretada por Zoe Saldaña, Karla Sofía Gascón e Camille, além de “Mi Camino”, cantada em espanhol por Selena Gomez.
Contudo, Elton John também chama atenção. O britânico entra na briga por “Never Too Late”, música que faz parte da trilha sonora de sua cinebiografia, batizada “Elton John: Never Too Late“.
Por fim, confira todos os detalhes abaixo:
Melhor Canção Original
- “El Mal” – Emilia Pérez
- “The Journey” – The Six Triple Eight
- “Like A Bird” – Sing Sing
- “Mi Camino” – Emilia Pérez
- “Never Too Late” – Elton John: Never Too Late
This year’s Original Song nominees are music to our ears. #Oscars pic.twitter.com/1WquDt7urH
— The Academy (@TheAcademy) January 23, 2025
Sobretudo, pode-se dizer que algumas outras obras poderosas foram esnobadas na edição de 2025 do Oscar. Como exemplo, Miley Cyrus não apareceu com “Beautiful That Way“, composta no filme “The Last Showgirl”. A canção chegou a ser indicada no Globo de Ouro.
Por sua vez, Robbie Williams até chegou a ser cogitado como uma das nomeações através da cinebiografia “Better Man”, mas o cantor britânico acabou sendo retirado da briga. Entenda mais clicando aqui.
Oscar 2025 não contará com apresentações musicais
A cerimônia do Oscar 2025 não contará com as tradicionais apresentações musicais pelos indicados na categoria “Melhor Canção Original”. A informação veio pela presidente e o CEO da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, Janet Yang e Bill Kramer, que escreveram em nota conjunta (via NME):
“Neste ano, a apresentação da categoria de Melhor Canção Original não terá performances ao vivo e focará nos compositores. Vamos celebrar sua arte por meio de reflexões pessoais das equipes que trazem essas músicas à vida. Tudo isso e mais revelará as histórias e a inspirações por trás do indicados deste ano“.
Por fim, leia também: Fernanda Torres é indicada ao Oscar de Melhor Atriz