Um dos dançarinos de Lady Gaga que participou do show em Copacabana descreveu o momento como “uma das melhores experiências da vida“. A declaração veio em entrevista ao podcast “Convos With Sazón”.
“Cada show é como um momento diferente“, iniciou Yai Ariza, antes de relembrar o que viveu no último dia 3 de maio, no Rio de Janeiro: “Recentemente, eu tive uma das melhores experiências da minha vida, não sei se vou ter algo melhor do que aquilo, tomara que sim, mas se não tiver, eu já estou completamente feliz com o que eu já vivi no palco como dançarino.”
Ele então citou a sensação de estar performando para mais de 2 milhões de pessoas: “Eu nunca imaginei ver tanta gente assim, te assistindo e gritando tão alto. Às vezes, eu conseguia ouvir mais eles [os fãs] do que eu ouvia a Lady Gaga no palco. E também, eu cresci sem dançar os in ears, a gente tem esses aparelhos chamados in ears que usamos para ouvir a música no tempo certo, porque se não tiver isso, a gente só ouve o eco. Eu costumava a curtir o som do público gritando, então aquilo foi tipo uma gasolina.”
Abaixo, confira o bate-papo na íntegra:
Show de Lady Gaga em Copacabana entra para o Guinness Book
Não é segredo que Lady Gaga realizou um espetáculo histórico em terras brasileiras. No último dia 3 de maio, a popstar promoveu uma apresentação gratuita nas areias da Praia de Copacabana, misturando clássicos da carreira com músicas de seu novo disco “Mayhem” (2025).
Segundo a Prefeitura do Rio, a artista cantou para um público estimado em 2,1 milhão de pessoas. Sendo assim, bateu o número anterior de Madonna, de 1,6 milhão, e, agora, simplesmente entrou para o Guinness Book.
Posteriormente, saiu no site oficial do livro dos recordes que a voz de “Born This Way” reuniu o maior público da história para um show gratuito de uma artista feminina. De acordo com a publicação, ela atraiu 2,5 milhões de fãs para o local.
Diz a descrição:
“Um show gratuito de Lady Gaga na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, Brasil, em 3 de maio de 2025, atraiu cerca de 2,5 milhões de fãs tornando-se o concerto solo mais assistido da história. O primeiro show de Lady Gaga no Brasil em 13 anos superou o recorde estabelecido por Madonna no mesmo local em 4 de maio de 2024, quando aproximadamente 1,6 milhão de pessoas lotaram a orla banhada pelo Atlântico para ver a “Material Girl”.
Ambos os eventos fizeram parte de uma série de apresentações gratuitas promovidas pela Live Nation em parceria com a agência de turismo do Rio, sendo que a performance de Lady Gaga, sozinha, deve gerar um impacto de 600 milhões de reais (£79,6 milhões ou US$ 105,8 milhões) na economia local.”


