A Allegra Pacaembu realizou nesta quarta-feira (31) uma coletiva de imprensa para falar sobre os próximos rumos da Arena Pacaembu. A concessionária revelou que fechou um acordo de naming rights, e agora o estádio tem o nome Mercado Livre Arena Pacaembu.
O vice-presidente sênior do Mercado Livre no Brasil, Fernando Yunes, comentou que o contrato inicial é de 5 anos, mas ele pode ser renovado até chegar em 30 anos. O valor da parceria supera R$ 1 bilhão. Por enquanto, não há mais detalhes sobre o investimento.
O CEO da Allegra, Eduardo Barella, comentou que alguns clubes estão fazendo acordos para a utilização do estádio, como o Cruzeiro, São Paulo e Santos. Outros times também estão negociação neste momento. Entretanto, o projeto não vai alterar a fachada do estádio. Mas, o Mercado Livre terá mais de 70 pontos de exposição dentro do complexo.
A parceria não é uma novidade dentro do mundo do futebol. O Corinthians tem um acordo há anos com a Neo Química para o “Itaqueirão”. O São Paulo, por exemplo, fechou um acordo de 3 anos no valor de R$ 75 milhões com a Mondel, para o estádio passar a ser chamado de “MorumBIS”.
O complexo do Pacaembu será reinaugurado no dia 29 de junho. Contudo, ela já deveria ter acontecido em janeiro de 2024, para o final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. “Nós vamos cumprir e o Mercado Livre estará presente em todas os eventos que faremos para a nova abertura do estádio”, afirmou Barella.
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