Páscoa musical: cinco canções com “chocolate” na letra

Após o feriado nacional da Sexta-feira Santa, os brasileiros continuam em clima de Páscoa neste domingo (31). Quem gosta de doces e ainda não comprou o ovo de chocolate corre contra o tempo e deve enfrentar filas nos supermercados.

Mas há quem já tenha comprado ou ganho a sobremesa de parentes, amigos ou empregadores e esteja ou em processo de terminar o item aberto ou à espera das confraternizações dominicais para se deliciar.

Seja como for, nossa equipe preparou um acompanhamento. Não é nenhuma calda, nem um café. Já que nossa especialidade é música, separamos canções que têm a palavra “chocolate” na letra.

Maior banda de todos os tempos, os Beatles chegaram perto. A música Savoy Truffle (em português: trufa de sabóia), do White Album (1968), menciona vários doces, como creme de tangerina e montelimat, sobremesa de café, creme de cereja, torta de maçã e doce de coco. O chocolate ficou de fora, contudo, foi a inspiração.

Autor da letra, o guitarrista George Harrison (1943-2001) contou que fez a música para brincar com o amigo Eric Clapton, que, apesar de ter feito uma cirurgia dentária, continuava com o velho hábito de comer muito chocolate e outros doces.

Pois, então, vamos àquelas com o doce favorito do planeta na letra propriamente.

Chocolate – Tim Maia

“Chocolate, chocolate, chocolateEu só quero chocolate”

Eu Detesto Coca Light – Zeca Baleiro

“Tomo cinco ou seis salinas feito fosse chocolate
Engulo até gasolina mas detesto coca light”

Map To My Heart – Céline Dion

“White chocolate kisses
Under the stars”

Chocolate – Kylie Minogue

“And then melt me slowly downLike chocolate”

Death By Chocolate – Sia

“Death by chocolate is myth
This I know because I lived”

Veja também- São Paulo para Crianças: Parque Burle Marx tem Páscoa animada com Caça ao Coelho e oficinas

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados