Após cancelar uma apresentação em Londres, Pearl Jam anunciou, pelas redes sociais, a não realização de mais dois shows, marcados em Berlim, na Alemanha. As datas estavam previstas para acontecer nos dias 2 e 3 de julho.
Conforme o comunicado, a banda pediu desculpas aos fãs, mas ressaltou a importância da recuperação completa. Recentemente, eles informaram que um membro da banda estava passando por problemas na saúde (confira abaixo).
“Lamentamos informar o cancelamento dos shows do Pearl Jam marcados para a terça-feira, 2 de julho, e quarta-feira, 3 e julho, em Berlim. Apesar dos melhores esforços de todos, a banda ainda precisa recuperar-se totalmente.
Não esquecemos dos impactos dessa decisão. Sentimos muito que tantas pessoas tenham gasto seu tempo, dinheiro e energia emocional para comprar os ingressos e ver a banda, e é de partir o coração desapontá-los. Também apreciamos as tantas pessoas que dedicam seu trabalho duro a fazer esses shows acontecerem.
Acreditem quando dizemos que nenhuma dessas decisões é fácil e que tentamos de todo modo possível aparecer para vocês. Desejamos que uma remarcação seja possível para que possamos voltar a Berlim logo, ainda neste braço da turnê.
Ingressos serão reembolsados nos locais de compra”.
Ver essa foto no Instagram
Sobre os cancelamentos
Após a confirmação do primeiro cancelamento, em 29 de junho, em Londres, o grupo informou que a decisão ocorreu em razão de problemas de saúde. Contudo, mais informações não foram compartilhadas.
Mas, de acordo com o jornal The Guardian, o vocalista Eddie Vedder teve dificuldades para cantar em uma apresentação realizada no dia 25 do mês passado. Ademais, ele também aparentava estar doente.
Sobretudo, o próximo compromisso do Peal Jam segue marcado para julho, no dia 6, na arena Palau Sant Jordi, em Barcelona, Espanha. Atualmente, eles promovem a turnê “Dark Matter”, em apoio ao recente álbum lançado de mesmo título.
Aliás, confira a coletânea completa abaixo:
Leia também: Bradley Cooper canta com Pearl Jam durante show; assista