Pet Shop Boys quase teve um nome ainda mais engraçado. Saiba qual!

Confira também oque a dupla acha sobre o cenário atual da música pop

Desde sua ascensão nos anos 80, o duo britânico Pet Shop Boys tem sido uma força singular na paisagem musical, combinando letras inteligentes com batidas cativantes e uma estética visualmente marcante. Com uma carreira que abrange mais de 40 anos, Neil Tennant e Chris Lowe continuam a desafiar as convenções e a surpreender os fãs com sua música e performances inovadoras.

Formado em 1981, o Pet Shop Boys emergiu da cena eletrônica de Londres, rapidamente conquistando as paradas com seu single de estreia “West End Girls” em 1984. Com uma mistura distinta de synth-pop e letras socialmente conscientes, eles se destacaram em meio à repercussão da década de 1980. 

Eles comentaram sobre o cenário atual da música

Tendo esse DNA inovador e atemporal desde de sua criação, a dupla se mostra até hoje antenada às novas safras e sensações do pop. Com mais de quatro décadas no cenário musical, os dois contaram em uma entrevista à Billboard Brasil como enxergam a indústria atual e quais artistas chamam mais a atenção deles.

“Há alguns bons discos pop por aí”, disse Neil Tennant à Billboard. Os veteranos não pouparam elogios para as divas do momento. “Ela não imita ninguém, é realmente única”, opinou o cantor sobre Taylor Swift.

Por outro lado, a dona do hit “Future Nostalgia”, também está na playlist dos renomados cantores. “Dua Lipa é muito importante. Vamos ver como o novo disco dela vai sair”, comenta Neil sobre “Radical Optims”.

Miley Cyrus e Harry Styles também foram citados pelo duo inglês, destacando como conseguem criar hit atrás de hit. Os cantores citados até agora já possuem seus nomes marcados, mas foi um novato que chamou a atenção deles durante o Brit Awards.

“Rema, ele é da Nigéria e fez uma ótima performance no Brit Awards. Ele parecia realmente animado, eu me senti muito empolgado vendo ele”, comenta sobre o parceiro de Selena Gomez em “Calm Down”.

Por que o nome de “Pet Shop Boys”?

Depois de um encontro casual em uma loja de música em 1981, Neil Tennant e Chris Lowe se uniram por causa de seu amor mútuo pela discoteca e pela música eletrônica. Eles fizeram demos juntos usando o nome West End antes de se inspirarem em alguns amigos e mudarem de nome – assim, evitando por pouco outras bobagens.

Chris falou em entrevista: “Eu estava hospedado com alguns amigos em Ealing (oeste de Londres) e eles tinham amigos que trabalhavam lá, não era um pet shop, era um salão de poodles. Como se nosso nome não fosse ruim o suficiente, chamava-se Shampooch.”

Neil completou: “O pet shop ficava lá em cima e Shampooch estava no porão? Poderíamos ter sido chamados de Shampooch!”. Posteriormente, com uma certa pressão dos amigos, o duo optou pelo nome atual. 

Aliás, eles acabaram se decidindo por “Pet Shop Boys” porque acharam que isso poderia sugerir uma imagem mais urbana e irônica. Assim, brincando com a ideia de “cachorros de estimação” e a cultura pop. O nome é um exemplo do humor e da perspicácia que são características do grupo.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados