O feito inédito da transmissão de uma música na Lua de volta à Terra ainda não aconteceu. Quem tentou a conquista foi a banda Imagine Dragons, através do lançamento recente de um foguete da Lonestar Data Holdings ao espaço.
Anteriormente, a empresa em questão já havia confirmado planejar o pouso no primeiro data center na Lua. Caso a missão fosse um sucesso, eles iriam transmitir a canção “Children of the Earth”, cantada pelo grupo para o jogo eletrônico Starfield.
A nave foi lançada em 26 de fevereiro, com pouso planejado para 6 de março. Após informações iniciais do pouso, o compositor da canção, Inon Zur, rapidamente comemorou pelas redes sociais:
“Sucesso, estamos na Lua!. Após o pouso da Athena na superfície lunar, nossos amigos da Lonestar transmitiram com sucesso a música e a letra de ‘Children of the Sky’ para seu centro de dados na Lua. A música agora estará na Lua… para sempre!!”
Success, we’re on the Moon! Following Athena’s touchdown on the lunar surface, our friends at Lonestar successfully transmitted ‘Children of the Sky’ song and lyrics to their data center on the Moon. The song will now be on the Moon…forever!! pic.twitter.com/8lxbajRR9N
— Inon Zur (@InonZur) March 7, 2025
Contudo, conforme relatado na última sexta-feira (7), o pouso não ocorreu como o esperado. Assim, a Intuitive Machines declarou que a missão chegou oficialmente ao fim devido ao fracasso. “A missão foi concluída e as equipes continuam a avaliar os dados coletados ao longo da missão”, antecipou a empresa em uma declaração.
Imagine Dragons atualmente
Atualmente, o Imagine Dragons está em clima de festa. Isso porque a banda britânica comemora neste ano a marca de uma década de existência do álbum “Smoke + Mirrors”, que chegou ao mundo em 2015.
Assim, os fãs foram presenteados recentemente com o chamado “Reflections“, coletânea que apresenta faixas descartadas que entrariam no disco oficial. Ao todo, o material de agora exibe 14 faixas.
Fora isso, a banda negocia uma nova apresentação no Brasil para acontecer ainda em 2025. A informação é da jornalista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles. Sobretudo, vale lembrar que não há nenhuma informação confirmada oficialmente sobre o assunto.