Por que Erik Grönwall saiu do Skid Row? Entenda

Desde março de 2022, Erik Grönwall ocupava o posto de vocalista do Skid Row, no lugar de ZP Theart. Como membro da banda, integrou o disco “The Gang’s All Here” (2022) e a turnê em divulgação ao trabalho, que passou pelo Brasil no festival Summer Breeze no ano passado. Contudo, o sueco anunciou sua saída do grupo nesta quarta-feira (27).

Conforme comunicado, o motivo principal envolve a saúde do artista.

Pouco antes de juntar-se aos músicos, ele recebeu o diagnóstico de leucemia linfoblástica aguda. Em suma, conseguiu recuperar-se da doença.

No entanto, em setembro último, o Skid Row optou pela suspensão da turnê norte-americana que realizava em parceria com o Buckcherry justamente para que o frontman pudesse cuidar de seu bem estar – que, à época, sofria com as consequências do transplante de medula realizado durante o tratamento do câncer.

Agora, Erik, em acordo amigável, decidiu seguir outros caminhos profissionais. Por enquanto, de maneira temporária, Lzzy Hale, vocalista e guitarrista do Halestorm, assumirá a linha de frente nos próximos shows agendados.

O comunicado

Por fim, leia a nota sobre a saída a seguir:

“Hoje, Skid Row e Erik Grönwall anunciam que Erik deixará a função de vocalista do Skid Row. Nossa amiga de longa data Lzzy Hale, do Halestorm, assumirá a função nos próximos quatro shows programados.

Erik decidiu que as viagens e as exigências da estrada não contribuem para a sua saúde e recuperação geral e quer focar num estilo de vida que seja mais favorável ao seu bem-estar, saúde e família.

O Skid Row está orgulhoso do que criou e realizou com Erik nos últimos dois anos e desejamos o melhor para ele e sua saúde. Para celebrar os últimos dois anos, a banda lançará um álbum ao vivo que captura perfeitamente esse momento entre os mais de 35 anos de história da banda, a ser anunciado em breve.”

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados