Em meio aos tópicos mais comentados deste sábado (6) no X/Twitter está a hashtag “#JusticeForKatyPerry”. Recentemente, os fãs de Katy Perry conseguiram não só colocar o assunto em alta, como também deixar o disco “Witness” (2017) no topo da plataforma de música iTunes em diversos países.
O Brasil, além do México, Colômbia, Turquia, Peru, Filipinas, Peru e Guatemala, são só alguns deles. E há um motivo por trás da atitude.
Tudo começou quando o jornalista Daryl Deino, dos veículos Observer e do Huffington Post, afirmou que ele e outros colegas de profissão fizeram críticas negativas do disco em questão por engajamento. Não é à toa que a nota do projeto é 53 – considerada mista – no site Metacritic, conhecido por compilar as resenhas de maior relevância.
Por meio das redes sociais (cujo user é MisterD80), desculpou-se e revelou, conforme o Daily Mail:
“Meu Deus, eu ia escrever sobre como a imprensa foi injusta com Katy Perry na década passada, então encontrei um artigo que escrevi e do qual tenho muita vergonha. Me juntei aos linchadores, apesar de ter dado uma avaliação positiva para ‘Witness’. Desculpe, Katy Perry, eu respeito você.”
Então, acrescentou:
“Pelo que sei, sua ‘queda’ – como a de Christina Aguilera – não foi orgânica. Foi planejada por ‘algumas pessoas’. Alguns jornalistas, como eu, falaram mal dela porque gerou muitos cliques, o que significou mais dinheiro.”
Reação da cantora
No passado, a artista assumiu ter ficado “triste” e “depressiva” após o lançamento do material. Para a Vogue Australia em 2018, a estrela pop confessou que a recepção negativa a abalou profundamente.
“Eu tive episódios depressivos e fiquei com o coração partido no ano passado porque, sem saber, acabei absorvendo demais na opinião pública e eles não reagiram da forma que eu esperava, o que me decepcionou. Música é minha paixão e acho que foi uma forma de o universo me dizer ‘ok, você fala tudo isso sobre amor próprio e autenticidade, mas nós vamos fazer outro teste com você e tirar seu chão. Então vamos ver o quanto você se ama mesmo.”
Por isso, sentiu-se tocada diante da atitude dos fãs nos últimos dias. Tanto é que postou a seguinte mensagem no X/Twitter:
“Eu vejo vocês KatyCats e amo vocês”
https://twitter.com/katyperry/status/1776385767499248093