Um porta-voz de Phil Collins desmentiu informações de que o músico estaria em cuidados paliativos. Recentemente, boatos começaram a ganhar força sobre o estado de saúde do cantor.
Em declaração ao veículo TMZ, Collins está no hospital, mas “para uma cirurgia no joelho“, de acordo com o porta-voz. O site também pontuou que o baterista do Genesis “está longe da morte“.
Desde a aposentadoria da banda em março de 2022, Phil preferiu viver de maneira reservada. Em 2007, sofreu uma lesão na coluna, o que trouxe inúmeros impactos físicos, sobretudo em seus nervos das mãos. Por causa disso, em suas últimas apresentações, o artista até mesmo cantou sentado e, até hoje, usa uma bengala para se locomover.
A última aparição pública foi registrada pelo filho Matthew Collins. Em maio deste ano, o jovem publicou uma foto do lado do pai no Sportpark Unterhaching, em Unterhaching, Alemanha. Veja abaixo:
Ver essa foto no Instagram
Phil Collins diz que não tem mais “tanta vontade” de fazer música
Além de estar afastado dos holofotes, Phil Collins também permanece longe dos estúdios de gravação. “Testify”, o último álbum de inéditas lançado pelo artista, chegou a público em 2002. Já “Going Back”, o disco mais recente composto por releituras, saiu em 2010 – ou seja, há quase 15 anos. Desde então, nenhum outro material completo foi disponibilizado.
Os fãs nutriram esperança quando, em agosto do ano passado, o produtor e empresário Simon Napier-Bell publicou que o músico havia “acabado de renovar o seu estúdio”. “Com certeza, ouviremos música nova daqui a pouco”, escreveu à época.
Porém, Collins não pensa na possibilidade de criar um novo projeto musical. Em recente entrevista à revista Mojo, o eterno integrante do Genesis revelou que o seu estado de saúde mudou a sua relação com a música:
“Fico pensando que deveria descer até o estúdio e ver o que acontece. Mas já não tenho mais tanta vontade de fazer isso. A questão é que estive doente, muito doente…”


