Primeiras imagens oficiais da cinebiográfia de Roberto Gómez Bolaños são reveladas

Cinebiografia já está em produção, mas não tem previsão de lançamento.

A Max divulgou, na quinta-feira (29), em suas redes sociais, as primeiras imagens da cinebiografia de Roberto Gómez Bolaños, ator e comediante que ficou famoso por dar vida ao personagem Chaves. Ademais, a obra já está em produção, mas ainda não tem previsão de lançamento.

Intitulado “Sem Querer”, a biossérie terá Pablo Cruz como o intérprete de Chespirito. O ator se mostrou animado pelo papel, comentando: “Olá, América Latina, tenho a incrível honra de interpretar Roberto Gómez Bolaños, conhecido mundialmente como Chespirito. Todos nos lembramos dele por personagens cativantes como “Chaves” e “Chapolin”, que foram ícones do humor familiar na América Latina e do mundo. Agora, você poderá conhecer mais sobre a vida de um dos mais talentosos artistas mexicanos, que cativou muitas gerações e continuará a cativar”.

A supervisão da obra está com Roberto Gómez Fernández, filho do grande comediante. Contudo, também não há confirmação do restante do elenco principal.

Chespirito, Chapolin e Chaves

Roberto Gómez Bolaños foi um ator, roteirista, diretor, produtor e comediante. Nascido no México, ele participou de diversas obras audiovisuais, mas seu destaque veio ao participar dos seriados “Chapolin” e “Chaves”, que terminaram em 1979 e 1980, respectivamente.

Contudo, “Chespirito” estreou antes na televisão, em 1970. O programa era humorístico e produzia diversas esquetes do humorista mexicano. Ademais, “Chesperito” não contava com todo o elenco de “Chaves”. O encerramento do show aconteceu em 1991, justamente devido ao sucesso dos trabalhos posteriores do artista.

O sucesso de Roberto Gómez Bolaños, juntamente com suas obras, chegaram ao Brasil em 1997, quando os programas foram exibidos pela CNT. No entanto, o consumo em massa dos shows se deu em 1999, quando o SBT comprou as séries.

Bolaños faleceu na cidade de Cancún, em 28 de novembro de 2014, aos 85 anos, vítima de uma parada cardíaca.

Leia também: O que esperar do show da Laura Pausini em São Paulo

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados