Programe-se! 6 exposições prestes a estrear em São Paulo

Em uma cidade do tamanho de São Paulo, exposições estreiam a todo momento nos vários espaços culturais que o município oferece. Desse modo, nem sempre ficamos sabendo, quando algo novo entrou em cartaz.

Por isso, a Alpha FM aciona o modo “Programe-se” nesta terça-feira (18) para te avisar das últimas novidades. Assim sendo, vamos cronologicamente às futuras mostras. De acordo com nossa última pesquisa, são ao menos seis estreias nos próximos dias.

Ocupação Artacho Jurado (20/6)

Você provavelmente já ouviu falar em músico autodidata, mas arquiteto? Artacho Jurado (1907-1983) ficou conhecido pelas construções que projetou nas décadas de 1940 e 1950 na capital paulista. Ele desenhou, por exemplo, o Edifício Bretagne, em Higienópolis, o primeiro da cidade a ter piscina. Há quem não gostasse do seu estilo colorido e festivo, destoante da estética modernista. Onde: Itaú Cultural (Av. Paulista, 149).

Calder+Miró (21/6)

A exposição revela a amizade entre o norte-americano Alexander Calder (1898-1976), um dos principais escultores modernos, e o espanhol Joan Miró (1893-1983), um dos mais famosos pintores surrealistas. Onde: Instituto Tomie Ohtake (Rua Coropé, 88).

Game of Thrones & House of the Dragon Experience (21/6)

Esta é para quem gosta de séries. A “Experience” recria cenários e efeitos especiais de Game of Thrones e House of the Dragon. Onde: Shopping Center Norte (Av. Otto Baumgart, 245).

MOSAICO. Código itálico de uma arte atemporal (22/6)

Manifestações artísticas ajudam a contar a história de um povo. Para marcar os 150 anos da imigração italiana no Brasil, o MIS Experience traz uma mostra audiovisual que revela a presença do mosaico do Norte ao Sul da Itália em uma viagem de 2 mil anos. Onde: MIS Experience (R. Cenno Sbrighi, 250).

Reverberações surrealistas no MAB (25/6)

Há 100 anos, o escritor francês André Breton (1896-1966) escrevia o Manifesto Surrealista. Além de trazer a exposição “Desafio Salvador Dalí”, o MAB apresentará uma segunda com 137 obras de 87 artistas que tiveram influência do movimento surrealista. Onde: Museu de Arte Brasileira da Faap (R. Alagoas, 903).

A.R.L. Vida e Obra (26/6)

O fotógrafo e pintor Antônio Roseno de Lima (1926-1988) era semianalfabeto e vivia uma dura realidade na favela Três Marias, em Campinas/SP. Apesar disso, transformou aquela realidade em inspiração e arte. Quem o descobriu, no fim da década de 1980, foi Geraldo Porto, professor do Instituto de Artes da UNICAMP, que assina a curadoria da exposição no CCBB-SP. Onde: Centro Cultural Banco do Brasil (R. Álvares Penteado, 112).

Aliás! Siga a Alpha FM para ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo da música, entretenimento e cultura.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados