Recentemente, Tony Bellotto surpreendeu os brasileiros ao comunicar o diagnóstico de um câncer no pâncreas. A notícia veio pelas redes sociais do artista, em 3 de março.
No comunicado, que explicava mais sobre seu quadro de saúde (leia mais sobre o assunto abaixo), Bellotto também informou que precisará ficar fora dos palcos por um tempo para se recuperar. Em seu lugar nos Titãs, entrará temporariamente Alexandre de Orio.
Sobre o convite para tocar na banda, Alexandre agradeceu a todos os integrantes, além de adiantar: “Como dito, estou fazendo e farei o meu melhor, com muito respeito a essa situação delicada, encarando com seriedade e serenidade, aguardando seu retorno.”
Sobre sua experiência na indústria musical, Orio já trabalhou ao lado de Sérgio Britto em projeto solo, além de também ter substituído Tony em uma apresentação do grupo no modelo drive-in na Neo Química Arena, durante a covid-19.
Entre outros destaques da carreira, Alexandre ainda trabalhou com artistas como Digão (Raimundos) e Egypcio (ex-Tihuana). Por fim, atuou 19 anos na banda Claustrofobia, focada no gênero death/thrash metal.
A respeito técnico, ele é bacharel em guitarra pela Faculdade de Artes Alcântara Machado (FAAM) e pós-graduado em Estruturação e Linguagem Musical e Docência Superior em Música e Violão.
Tony Bellotto anuncia pausa nos Titãs após descobrir câncer no pâncreas
Ainda não se sabe ao certo quanto tempo Tony Bellotto ficará afastado dos Titãs. Em comunicado nas redes sociais no início de março, veio a mensagem:
“Durante um exame de rotina, Tony Bellotto foi diagnosticado com um tumor no pâncreas e passará por uma cirurgia. Tony fará uma pausa temporária dos palcos e os Titãs seguirão cumprindo sua agenda de shows acompanhados pelo músico Alexandre de Orio. Logo que se recupere, Tony retomará suas atividades profissionais. Os Titãs agradecem o carinho e o apoio de todos.”
Mais recentemente, no último dia 10, Bellotto publicou:
“Agradeço as mensagens de apoio e carinho, não só aqui no Instagram, mas de todos que estão me enviando e dizendo palavras de conforto, sabedoria e incentivo. Amigos, família, fãs, simpatizantes. Isso me faz mais feliz e positivo. Agradeço também aos Titãs, que não deixam a peteca cair nos palcos, e me sinto ainda mais orgulhoso dessa banda. E agradeço principalmente a Malu, minha amada, que está SEMPRE ao meu lado, com um sorriso no rosto.”
Ver essa foto no Instagram


