Radiohead volta aos palcos pela primeira vez desde 2018; veja os principais destaques

Show de abertura aconteceu na Espanha.

O Radiohead quebrou o hiato de sete anos nesta última terça-feira (4), na Espanha, com o primeiro show de uma nova turnê pela Europa. A apresentação de estreia, que contou com ingressos esgotados, aconteceu na Movistar Arena em Madri, que comporta cerca de 17 mil pessoas.

Conforme relatado pelo site Setlist.FM, a banda tocou 25 faixas, passando por quase toda a discografia. Apenas o primeiro álbum “Pablo Honey” não apareceu entre as músicas apresentadas. Por outro lado, seis faixas de “Hail to the Thief” (2003) entraram.

A apresentação iniciou ao som de “Let Down“, que recentemente viralizou na plataforma TikTok. Para se ter uma ideia, a obra voltou a entrar no Top 100 da Billboard, nos Estados Unidos. O feito aconteceu após três décadas do lançamento oficial.

Entre outros destaques do espetáculo, grandes telões de LED posicionados em cima do palco exibiam os melhores visuais dos integrantes, contando também com efeitos de cor e imagem conforme o conceito das canções. Jogos de luzes também deixavam o cenário ainda mais bonito de assistir.

Atualmente, a formação do grupo é a seguinte: o vocalista Thom Yorke, o baterista Phil Selway, o percussionista auxiliar Chris Vatalaro, os guitarristas Jonny Greenwood e Ed O’Brien, além do baixista Colin Greenwood.

Veja a setlist do primeiro show do Radiohead em Madrid

  1. ‘Let Down’
  2. ‘2 + 2 = 5’
  3. ‘Sit Down. Stand Up.’
  4. ‘Bloom’
  5. ‘Lucky’
  6. ‘Ful Stop’
  7. ‘The Gloaming’
  8. ‘Myxomatosis’
  9. ‘No Surprises’
  10. ‘Videotape’
  11. ‘Weird Fishes/Arpeggi’
  12. ‘Everything in Its Right Place’
  13. ’15 Step’
  14. ‘The National Anthem’
  15. ‘Daydreaming’
  16. ‘A Wolf at the Door’
  17. ‘Bodysnatchers’
  18. ‘Idioteque’
  19. Encore:
  20. ‘Fake Plastic Trees’
  21. ‘Subterranean Homesick Alien’
  22. ‘Paranoid Android’
  23. ‘How to Disappear Completely’
  24. ‘You and Whose Army?’
  25. ‘There There’

Sobre a reunião do Radiohead

No Instagram da banda, o baterista Philip Selway escreveu: “No ano passado, nos reunimos para ensaiar, só por diversão. Depois de uma pausa de sete anos, foi muito bom tocar as músicas novamente e nos reconectar com uma identidade musical que se arraigou profundamente dentro de nós cinco.”

Ele continuou: “Também nos deu vontade de fazer alguns shows juntos, então esperamos que você possa comparecer a um dos próximos shows. Por enquanto, serão apenas esses, mas quem sabe aonde tudo isso vai dar.”

Antes do anúncio oficial do retorno, Colin Greenwood já instigava uma nova turnê. Durante conversa com o Hay Festival Querétaro, transcrita pela NME, ele comentou:

“Fizemos alguns ensaios há cerca de dois meses em Londres, só para tocar as músicas antigas. E foi muito divertido, nos divertimos muito.”

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados