Reino Unido lança moeda em homenagem à Paul McCartney

Na última sexta-feira (6), a Royal Mint, casa da moeda oficial do Reino Unido, lançou edições especiais da moeda de cinco libras, a fim de homenagear o eterno Beatle Paul McCartney.

Nas peças, estão gravadas referências aos icônicos baixo Höfner e piano “Magic Piano Pattern”. Embora não estejam em circulação, elas estão à venda no site da Royal Mint a partir de £ 15,50, cerca de R$ 120. A versão mais exclusiva é feita de ouro fino e custa £ 5,890, ou R$ 45 mil. Ainda, foram fabricadas apenas 82 unidades dela.

O anúncio da novidade veio por meio do Instagram da casa da moeda. Na legenda, a instituição escreveu: “Durante a sua carreira, Paul McCartney ganhou a reputação de um verdadeiro ícone da música, com honrarias que incluem introduções no Rock & Roll Hall of Fame e na Ordem do Império Britânico, tornando-o um dos músicos britânicos mais celebrados do mundo”.

Confira as versões disponíveis:

Paul McCartney atualmente

Recentemente, Paul McCartney realizou duas apresentações da nova etapa da “Got Back Tour” em São Paulo. O eterno Beatle encantou uma legião de fãs nos dias 15 e 16 de outubro ao tocar os grandes sucessos de sua carreira no Allianz Parque, na capital paulista.

Aliás, diferentemente dos outros países, a segunda noite contou com uma novidade em relação às demais. Isso porque, pela primeira vez em cinco anos, o músico cantou “All My Loving”, canção dos Beatles, no lugar de “Drive My Car”. Foi a primeira aparição da faixa no repertório desde 2019 e a primeira em tal série de shows.

“All My Loving” é do álbum “With the Beatles” (1963). Composta por Macca, a música virou um sucesso nas rádios à época e atuou como abertura do programa americano The Ed Sullivan Show quando o Quarteto de Liverpool fez sua estreia na atração em 1964.

Vale destacar que a nova etapa da turnê “Got Back” igualmente marcou a estreia de “Now And Then” ao vivo. Sobretudo, no primeiro show do giro, realizado em Montevidéu, no Uruguai, o músico cantou pela primeira vez “a canção final dos Beatles”.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados