Relembre as últimas passagens do Coldplay no Brasil

Coldplay já realizou diversas passagens pelo Brasil.

Mostrando seu amor e carinho pelo Brasil, a banda Coldplay já realizou diversas apresentações em solo brasileiro durante os últimos anos. A estreia aconteceu em 2003, com a turnê do álbum “A Rush Of Blood To The Head”. Na época, o grupo se apresentou em dois dias, em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Após isso, Coldplay fez questão de adicionar o Brasil na lista de shows em praticamente todas as turnês seguintes. Assim, relembre, abaixo, as últimas passagens do grupo por aqui:

2017

Em 2017, Coldplay anunciou três shows no Brasil como encerramento da turnê “A Head Full Of Dreams Tour”. Duas apresentações aconteceram em São Paulo e uma, inédita, ocorreu em Porto Alegre. 

Ademais, o espetáculo contou com diversos momentos interativos entre o grupo e os fãs brasileiros. Na capital paulista, por exemplo, Chris Martin tocou uma canção chamada “Paulistanos”. O público gaúcho recebeu uma bossa nova como homenagem e demonstração de carinho por parte dos músicos.

Estas passagens não só renderam momentos inesquecíveis para quem presenciou as performances ao vivo, como também resultou em um filme documentário. Intitulado “Live in São Paulo”, a obra reuniu algumas imagens dos shows realizados na capital paulista.

2022

Em 2022, Coldplay participou do Rock in Rio como uma das apresentações principais. Trazendo uma megaprodução, o quarteto britânico distribuiu 100 mil pulseiras com inteligência artificial e, praticamente, realizou um show solo no meio do evento. Ademais, eles também encomendaram alterações no famoso Palco Mundo, que ganhou novos refletores e canhões de luz.

A chuva que caia na época só contribuiu para formar uma atmosfera emocionante enquanto o grupo entoava os hits antigos, como “Viva La Vida“, considerado um dos momentos mais aguardados da apresentação. Neste momento, os músicos já se sentiam em casa e se aventuraram no português, falando frases extensas ao público presente.

2023

A mais recente vinda do Coldplay ao Brasil aconteceu em 2023. Mostrando que com eles não há corpo mole, o quarteto anunciou 11 shows, sendo seis deles em São Paulo.

Aliás, as apresentações estavam marcadas para 2022, mesmo ano em que eles estiveram no Rock in Rio. No entanto, as datas foram remarcadas para 2023 em razão de uma infecção pulmonar no vocalista Chris Martin.

No fim, o grupo entregou mais que o esperado visto a quantidade exaustiva de performances marcadas. Esta vinda, aliás, ganhou repercussão em todo o país, com piadas sobre os músicos estarem virando “quase brasileiros” pelo tempo em que passaram por aqui.

Leia também: Com turnê de despedida nos EUA, Eagles deve fazer uma residência em Las Vegas

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados