Mel C, integrante das Spice Girls, disse que seria seu “maior sonho” ser a atração principal do Glastonbury junto de suas icônicas companheiras.
Conforme a NME, a artista apareceu no Chris Moyles Show, na Radio X. Assim, durante o bate papo, ela mesma falou sobre a possibilidade de se apresentar no festival e de outros temas.
Confira o que Mel C contou durante a entrevista
“Bem, seria muito bom fazer isso sozinha, não seria? Posso lançar alguma música nova. Aliás, terei algumas músicas novas lançadas no próximo ano”, disse.
Ela acrescentou que, embora já tenha sido DJ em 2022 no festival e tocado no Avalon Stage no ano passado com sua banda, está de olho no primeiro lugar no Pyramid Stage. Ela inicialmente disse que havia “espaço” para sua própria apresentação solo. Entretanto, finalizou dizendo que “não há nada que gostaria mais” do que ser atração principal com as Spice Girls.
“Acho que o melhor seria fazer isso com as Spice Girls”, confessou ela. “Não há nada que eu gostaria mais. Mas, você sabe, não é tão simples assim”
Sobretudo, vale destacar que as Spice Girls nunca tocaram no lendário festival. Afinal, nos anos 90, não havia música pop em festivais de música. O espaço para o gênero aconteceu de vez no início dos anos 2000.
Retorno das Spice Girls?
Muitos fãs acreditaram que as Spice Girls se apresentariam no Glastonbury 2023, depois que Mel B fez alusão ao reencontro no The Big Narstie Show. Sobretudo, Mel C encerrou os rumores, dizendo que não funcionou logisticamente para o grupo.
No entanto, Melanie C fez uma aparição surpresa no festival com Orbital e Tilda Swinton como convidadas especiais. Assim sendo, ela cantou sua faixa com Orbital “Spicy”, que traz amostras de faixas da discografia das Spice Girls , incluindo seu principal hit “Wannabe”.
O grupo feminino foi visto pela última vez fazendo uma apresentação surpresa de seu single “Stop”, de 1998. O momento aconteceu na festa de 50 anos de Victoria Beckham, em abril, e o evento levou muitos a especular que um retorno poderia estar acontecendo.
Em 2019, o grupo de 1994 fez uma turnê de reunião no Reino Unido. A série de shows não contou com a presença de Victoria nos palcos. Na época, a designer de moda alegou ter outras ocupações profissionais, mas disse estar orgulhosa das companheiras de banda. “Sempre serei uma Spice Girl”, declarou, dizendo que estaria junto às cantoras em espírito.