Desde que o Oasis encerrou suas atividades em 2009, o público criou esperança de que a banda voltasse em algum momento. Sobretudo, o maior impasse para a reunião envolve a difícil relação entre os irmãos Gallagher, Liam e Noel, que já protagonizaram brigas e trocaram inúmeras farpas públicas.
Fato é que, nos últimos tempos, ambos os artistas não descartaram um retorno – claro, culpando sempre um ao outro pela ideia não sair do papel. Contudo, um vídeo enigmático postado nas redes sociais nesta segunda-feira (20) instigou os fãs.
O registro de 28 segundos mostra imagens aéreas do Sawmills Studio, localizado em Cornualha, na Inglaterra. Aliás, o grupo gravou seu álbum de estreia “Definitely Maybe” (1994) no local.
Assista:
— Oasis (@oasis) May 20, 2024
Possível significado do vídeo
Tudo indica que, na verdade, o Oasis lançará uma edição comemorativa do disco em questão, que completa 30 anos em agosto. Isso porque, em abril do ano passado, Noel revelou ao jornal italiano Corriere Della Sera (via NME) que uma nova versão do projeto sairia em 2024, com material inédito.
“Nos arquivos da Sony encontramos fitas das sessões de gravação do álbum. Pensamos que estavam perdidas, mas estavam rotuladas incorretamente. São músicas maravilhosas, algumas versões acústicas, como ‘Live Forever’, ‘Slide Away’ e ‘Supersonic’.”
À época, o artista já havia descartado uma turnê celebrando o “Definitely Maybe”. Tanto é que Liam afirma ter convidado o irmão para uma série de shows, que recusou a proposta. Por isso, o próprio decidiu “fazer a festa” sozinho.
Em junho, Liam dará início a “Definitely Maybe 30 Years Tour” pelo Reino Unido. Ele promete cantar o disco na íntegra na ordem do tracklist, além de “lados B” da época, como o cover de “I Am The Walrus”, dos Beatles, e “Half the World Away”, música-tema da sitcom “The Royle Family” .