O cantor porto-riquenho Ricky Martin parabenizou Bad Bunny, também nascido em Porto Rico, sobre suas conquistas no Grammy Awards 2026. Na premiação musical, Benito saiu com três gramofones, incluindo mais cobiçado da noite: “Álbum do Ano“.
“Quando um dos nossos triunfa, todos nós triunfamos“, escreveu Martin no título de uma carta aberta dedicada ao dono de “Debí Tiras Más Fotos”. “Benito, irmão, ver você ganhar três prêmios Grammy, um deles de álbum do ano com uma produção inteiramente em espanhol, me emocionou profundamente. Não apenas como artista, mas como porto-riquenho que percorreu palcos ao redor do mundo carregando sua língua, seu sotaque e sua história”, continuou ele.
Ricky seguiu, mostrando se indentificar com muito do que Bad Bunny disse em seu discurso no Grammy: “Eu sei o que significa ter sucesso sem abrir mão das suas origens. Sei o quanto isso pesa, o preço que se paga e o que se sacrifica quando você decide não mudar só porque os outros pedem. É por isso que o que vocês conquistaram não é apenas uma conquista musical histórica, é uma vitória cultural e humana”,
“Vocês venceram sem mudar a cor da sua voz. Vocês venceram sem apagar suas raízes. Vocês venceram permanecendo fiéis a Porto Rico.”, finalizou.
Ver essa foto no Instagram
Bad Bunny faz história no Grammy 2026
“Porto Rico“, iniciou Bad Bunny em seu discurso pelo Grammy de “Álbum do Ano“. Ao ouvir seu nome por Harry Styles como o vencedor da categoria mais cobiçada da maior premiação musical do mundo, o astro porto-riquenho não conteve a surpresa e a emoção, ficando estático por alguns segundos.
Ao levantar, limpou as lágrimas de felicidade e alívio por seu álbum “Debí Tiras Más Fotos” ter tal reconhecimento – não apenas na madrugada desta segunda (2), mas desde seu lançamento, em janeiro de 2025. E não há maneira melhor que comemorar o aniversário de um ano de um álbum do que ganhar o aguardado gramofone dourado.
A coletânea, para aqueles que não sabem, é descrita pelo próprio autor como “uma carta de amor à Porto Rico”. Além de exaltar a cultura local, o trabalho coloca os gêneros latinos como ponto central em meio à temas como imperialismo americano, abordado logo na faixa de abertura, “NUEVAYoL”.
“Obrigado, mãe, por me dar à luz em Porto Rico“, continuou Bad Bunny em seu discursco na premiação. “Quero dedicar este troféu à todas as pessoas que tiveram que deixar suas casas para trás, seus países, para seguir os sonhos. É para todos aqueles que perderam um ente querido, mas precisaram seguir em frente e continuar com muita força. Este prêmio é para vocês. Obrigado por tanto amor, amo vocês”, finalizou.
No Grammy 2026, o astro saiu vitorioso de três das seis categorias em que concorria: “Álbum do Ano”, “Melhor Álbum de Música Urbana” e “Melhor Performance Musical Global” (EoO). Ao todo, ele soma seis gramofones dourados na carreira.
Ver essa foto no Instagram


