Rita Lee será interpretada por Mel Lisboa pela 2° vez em novo musical

Esta não será a primeira vez de Mel Lisboa como Rita Lee.

Rita Lee ganhará uma nova homenagem. E como se fosse dez anos atrás, a atriz Mel Lisboa será a encarregada de fazer este papel de peso novamente.

Isso porque será lançado em breve um novo musical dedicado a contar a história da Rainha do Rock, intitulado: “Rita Lee: uma autobiografia musical”. Os ensaios já começaram a ocorrer nesta segunda-feira (19), segundo a gaúcha Mel Lisboa.

Aliás, esta não será a primeira vez da atriz interpretando Rita Lee. Há dez anos, Mel estreava esse papel na peça “Rita Lee Mora ao Lado”.

Pelas redes sociais, Lisboa revelou a novidade, escrevendo: “Há dez anos, eu fazia um post bem semelhante. Há dez anos, minha vida virava de ponta-cabeça”. Ela publicou uma coletânea de vídeos nos quais aparece cantando alguns dos muitos sucessos da cantora.

Ademais, Mel disse que o convite para interpretar Rita Lee novamente partiu da própria. “Ela me deu uma missão. E eu prometo fazer de tudo para não decepcioná-la. Há 10 anos, ela estava aqui e foi nos assistir. Santa Rita de Sampa me abraçou grande e me abençoou. Hoje ela nos vê de outro”, complementou ela.

Imagem: Reprodução

“Rita Lee: uma autobiografia musical” ainda não tem data oficial de lançamento.

Rita Lee

A Rainha do Rock morreu em 2023, aos 75 anos, na capital paulista. Ela lutava contra um câncer primário no pulmão esquerdo diagnosticado em maio de 2021. A descoberta da doença se deu após um exame de rotina.

Em sua carreira de 60 anos, Rita Lee se consolidou no rock, mas flertou ao longo do tempo com vários gêneros, como pop rock, new wave, bossa nova e até eletrônica.

Aliás, ela passou a marca de 55 milhões de discos vendidos. Assim, se tornou a artista feminina mais bem-sucedida em vendas no Brasil e a quarta em geral, atrás de Tonico & Tinoco, Roberto Carlos e Nelson Gonçalves.

Entre seus principais hits, estão: “Lança Perfume”, “Ovelha Negra”, “Mania de Você”, “Amor e Sexo”, “Baila Comigo” e Agora Só Falta Você”. Seu último trabalho foi com o álbum ‘Reza”, lançado em 2012 e produzido por Roberto de Carvalho e por Apollo Neve. O disco conta com 14 faixas, todas escritas pela artista.

Leia também: O que esperar do show do Men at Work em São Paulo

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados