Rita Lee faz aniversário hoje (22/5)? Entenda

Um dos, sem dúvida, maiores nomes da cultura brasileira, Rita Lee faleceu na noite de 8 de maio no ano passado, aos 75 anos. Sobretudo, a cantora sofria com uma grande luta contra câncer no pulmão, diagnosticada em 2021. Todos sabem que ela era uma poderosa artista no mundo da música, mas você sabia que ela trocou a data de seu aniversário? Confira esta história na matéria abaixo!

Rita Lee e seu aniversário 

Sempre autêntica e original, a saudosa Rita decidiu ‘mudar’ o dia em que comemorava seu aniversário. Embora ela celebrasse oficialmente em 31 de dezembro, data que ela nasceu, ela quis colocar mais uma. Afinal, o dia coincidia com o Ano Novo, e Rita queria um momento que fosse apenas seu.

Em 2020, em uma entrevista realizada ao Fantástico, programa transmitido aos domingos pela TV Globo, a rainha do rock brasileiro contou porque decidiu alterar a data comemorativa. Assim, a nova celebração aconteceria em um dia especial, 22 de maio. Acima de tudo, uma homenagem à vida e influência de uma santa da igreja católica: Santa Rita de Cássia.

“Eu nasci no dia 31 de dezembro, último dia do ano, nunca tive uma festa minha. É sempre: ‘Hoje a festa é sua, hoje a festa é nossa, é de quem quiser.’ Não uma festa só para mim. Aí, Renata, eu escolhi o dia 22 de maio para fazer aniversário, que é o dia de Santa Rita de Cássia”, contou Rita no bate papo com a jornalista Renata Ceribelli.

“Primeira pessoa que eu conheço que adianta a idade”, disse Renata brincando. “Eu gosto das minhas rugas, são cicatrizes da vida, eu respeito as minhas pelancas”, respondeu Rita, que colecionava diversos santos em casa.

Aliás, esse dia significava tanto para ela que, antes de falecer, fez questão de divulgar sua autobiografia exatamente em 22 de maio. Em suma, o livro conta sobre o delicado período vivido pela artista após o descobrimento de sua doença, três anos antes de sua morte.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados