Robbie Williams atualizou sua agenda de shows e anunciou sete shows entre Austrália e Nova Zelândia. Os compromissos por lá promovem a nova turnê do músico, chamada “Britpop“.
A excursão também passará pela América Latina, incluindo apresentações já confirmadas no Peru, Chile, Argentina e México. O Brasil até estava presente nessa rota, sendo representado pela cidade de São Paulo. Contudo, não há nenhum indicativo de data ou local. “Informações em breve“, indicava uma mensagem ao lado do nome da capital paulista.
Desde então, Williams não soltou mais nenhum detalhe sobre o novo show em solo brasileiro. Alguns fãs já estão cobrando por alguma atualização. “Robbie, tem alguma nova informação sobre data no Brasil? Por favor, não se esqueça dos seus fãs brasileiros, nós estamos animados com a apresentação”, escreveu um internauta.
Esta marcará a primeira vinda de Williams à capital paulista para uma apresentação musical. No histórico de viagens, ele desembarcou 10 anos atrás no Rio de Janeiro, onde fez seu único concerto no Brasil. O show aconteceu em outubro de 2006, na Praça da Apoteose. Promovendo a turnê “Close Encounters”, a peformance reuniu uma plateia de 20 mil pessoas.
Antes disso, o astro até já tinha pisado em terras tupiniquins, mas em divulgações que não incluiam shows. Em 2004, ele participou do programa Altas Horas, da TV Globo. Na época, fez um pequeno bate-papo de perguntas e respostas com fãs que estavam no auditório, além de cantar sucessos como “Come Undone”.
Ver essa foto no Instagram
Sobre “Britpop”, novo álbum de Robbie Williams
O disco conta com 11 faixas e quase 40 minutos de duração. O primeiro single divulgado aconteceu com “Rocket“, com participação de Tony Iommi. Descrita como a “favorita“, o cantor forneceu mais informações sobre a canção para a NME, comentando:
“Eu queria fazer o álbum que eu faria se tivesse deixado o Take That agora, sabendo o que eu sei. Essa música em particular encapsula isso perfeitamente. Essa faixa tem muitas guitarras, como você pode imaginar. É cheia de adrenalina e ousada. Essa em particular é minha música favorita do meu novo álbum.”
Outra canção que chama atenção é “Morrissey”, inspirada justamente no ex-The Smiths. Explicando a composição, Williams contou que a música parte do ponto de vista de um “perseguidore”: “É alguém que está stalkeando Morrissey e está completamente obcecado e apaixonado por ele.”


