Robbie Williams comenta desclassificação no Oscar: “regras são regras”

Uma música de Robbie Williams para seu filme biográfico “Better Man” foi desclassificada de participar da categoria “Melhor Canção Original” do Oscar 2025.

Chamada “Forbidden Road“, a faixa chegou a ser pré-selecionada para a premiação em questão, mas eventualmente foi removida da disputa pela estatueta. Sobre a decisão, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas considerou que a obra de Robbie Williams apresentava semelhanças com “I Got a Name“, escrita em 1973 por Norman Gimbel e Charles Fox para o filme “The Last American Hero”.

Complementando a definição, a Academia do Oscar declarou (via Billboard): “Esta é uma decisão que honra nossas regras e protege a natureza especial das categorias Canção Original e Trilha Sonora.”

Sobretudo, o cantor chegou a comentar sobre o assunto durante o Globo de Ouro 2025, onde concorria pela trilha sonora de “Better Man”. Assim, em conversa com o veículo Deadline, ele disse:

Escute, as regras são as regras e você tem que segui-las. Teria sido legal, mas também como um introvertido, é outra festa que eu não tenho que ir. Eu passei por isso, estou do outro lado. Está tudo bem.”

Por fim, Robbie Williams acabou não levando o troféu de “Melhor Canção Original” no Globo de Ouro. O vencedor da categoria ficou com “El Mal”, de “Emilia Pérez”.

Sobre “Better Man”, cinebiografia de Robbie Williams

Apesar de ser uma cinebiografia, Robbie Williams quis inovar no filme “Better Man” ao ser representado por um macaco. Assim, o público conhecerá a história do astro britânico sob perspectiva singular e imaginativa, sob direção de Michael Gracey.

Abaixo, confira a sinopse oficial do filme:

‘Better Man’ baseia-se na história real da ascensão meteórica, da queda dramática e do ressurgimento impressionante do astro pop britânico Robbie Williams, um dos maiores artistas de todos os tempos. Sob a direção visionária de Michael Gracey (The Greatest Showman), o filme é conta exclusivamente a perspectiva de Robbie. Captura-se sua sagacidade característica e espírito indomável. Ele segue a jornada de Robbie desde a infância, até se tornar o membro mais jovem da boyband líder das paradas Take That, até suas conquistas inigualáveis ​​como um artista solo recordista – ao mesmo tempo em que enfrenta os desafios que a fama e o sucesso estratosféricos podem trazer.

A estreia nas telonas brasileiras está prevista para acontecer em 6 de fevereiro.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados