Robbie Williams diz que adiou o lançamento de seu novo álbum por causa de Taylor Swift

Agora, cantor lançará "Britpop" em 2026.

Robbie Williams disse que adiou o lançamento de seu mais novo álbum, “Britpop“, por conta de Taylor Swift. Originalmente, o disco estava previsto para chegar ao mundo nesta sexta, dia 10 de outubro. Agora, a nova data de estreia está marcada para o dia 6 de fevereiro de 2026.

A declaração do britânico veio ontem (9), durante um show em Londres. Além de tocar seu álbum de estreia na íntegra, Williams também aproveitou para incluir no repertório algumas faixas de “Britpop”. Aproveitando, ele comentou sobre o adiamento do vindouro disco:

Estamos todos fingindo que [a mudança de agenda] não é sobre Taylor Swift, mas é, não dá para competir com isso“, disse (via Billboard). No último dia 3 de outubro, a popstar disponibilizou “The Life of a Showgirl”, seu 12º álbum de estúdio.

A expectativa é de que a cantora domine o topo das principais paradas musicais do mundo pelos próximos meses. “Eu estava com medo de fazer vocês [fãs] esperarem pelo disco. Mas aí eu pensei: ‘Que se dane’. Desculpe, mas estou sendo egoísta pra caramba. Quantas vezes na vida você consegue ter o maior número de álbuns número 1 que o Reino Unido já teve?“, explicou.

Caso “Britpop” chegue ao topo das paradas em 2026, Robbie Williams garantirá seu 16º lugar no Reino Unido e quebrará o empate com os Beatles no ranking de todos os tempos.

O que já sabemos sobre o “Britpop”? 

Britpop” será o 13º disco de estúdio de Robbie Williams. Com 11 faixas na versão padrão, o álbum conterá participações de Tony Iommi, guitarrista do Black Sabbath, Gaz Coombes, vocalista do Supergrass, e Chris Martin, líder do Coldplay. “Rocket”, “Pocket Rocket” e “Spies” já saíram como singles.

Nas redes sociais, o cantor escreveu um texto a respeito do processo de criação do projeto. Diz a publicação:

“Meu objetivo foi criar o álbum que eu gostaria de ter escrito e lançado depois que saí do Take That, em 1995. Era o auge do Britpop e uma era de ouro para a música britânica. Trabalhei com alguns dos meus ídolos neste álbum; ele é cru, tem mais guitarras e é ainda mais animado e com clima de hino do que o habitual. Tem um pouco de ‘Brit’ aí e, com certeza, tem bastante ‘pop’ também – estou imensamente orgulhoso desse trabalho como um todo e animado para que os fãs ouçam esse álbum. Também mal posso esperar para cantar uma ou duas faixas dele na minha próxima turnê ‘BRITPOP’, que vou estrear no Reino Unido, como esperado.”

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados