Robbie Williams quer “mais do que qualquer outra coisa” bater um recorde dos Beatles. Atualmente, o músico e a banda estão empatados com 15 álbuns no topo das paradas do Reino Unido. Contudo, isso pode mudar em breve com o lançamento do próximo disco de Williams, chamado “Britpop”, que estreia em 6 de fevereiro deste ano.
“Sim, eu quero isso mais do que qualquer outra coisa na minha carreira agora, é claro que quero.”, disse ele sobre a conquista. A declaração veio em entrevista ao programa The Scott Mills Breakfast Show, da BBC Radio 2 (via NME).
Robbie continuou: “Deixe-me esclarecer que quebrei a Matrix. Quando esse tipo de recorde é mencionado e sou eu, não sei como isso aconteceu, só sei que aconteceu. Isso faz com que minha síndrome do impostor venha à tona de forma enorme e a primeira coisa que sinto é vergonha disso.”
Mesmo estando “prestes a conseguir“, o ex-integrante do Take That também afirmou achar que não merece tal conquista: “Devo agarrar com unhas e dentes? Sim. E consigo aprender a ser grato e feliz por isso? Grato, talvez, orgulhoso, ainda não sei, vamos ver se acontece.”
Inicialmente, “Britpop” seria lançado ainda em 2025, mas precisou ser adiado. Segundo o cantor, a nova data veio para não coincidir com “The Life of a Showgirl”, de Taylor Swift. “Estamos todos fingindo que não tem nada a ver com a Taylor Swift, mas tem sim. A verdade é a seguinte: eu quero 16 álbuns número um.”, brincou ele.
Robbie Williams não descarta futuro show com Take That
Robbie Williams não descarta a possibilidade de voltar a se apresentar com os demais membros do Take That, boyband a qual deixou em 1995.
O músico comentou sobre o assunto em entrevista com a BBC Radio 2 Breakfast Show. Segundo suas próprias palavras, a turnê recordista “The Circus Live” promovida pelo grupo em 2009 continua sendo “um dos melhores shows de todos os tempos“. Em breve, Gary Barlow, Mark Owen e Howard Donald farão uma versão atualizada da excursão.
Questionado se irá participar de alguma apresentação, Williams negou. Contudo, deixou a porta aberta para convites futuros: “Tenho certeza de que voltaremos a fazer shows, mas não está nos meus planos no momento.”


