Robert Smith será o responsável pela curadoria dos shows beneficentes do Teenage Cancer Trust em 2026.
A relação do vocalista do The Cure com o projeto é antiga, com ele participando das edições de 2014 e 2006 como atração musical. Além disso, Smith ajudou ativamente na campanha do TCT durante a pandemia do coronavírus, ajudando a instituição a arrecadar fundos.
No ano que vem, Robert ocupará a função de Roger Daltrey, do The Who, que liderou a curadoria por 24 anos. Contudo, ele permanecerá como patrono do evento.
Sobre o novo cargo, o cantor britânico declarou: “O Teenage Cancer Trust faz o trabalho mais fantástico, e é uma grande honra – e uma emoção real – ser convidado para fazer a curadoria dos shows de 2026 no Royal Albert Hall. Posso prometer que será uma semana muito memorável!”
A edição de 2025 do TCT conta com nomes de peso no line-up, incluindo artistas como o próprio The Who, The Corrs, James Arthur, além dos Sex Pistols, que se apresentarão com Frank Carter.
The Cure já planeja lançar novas músicas
A banda The Cure saiu recentemente do deserto de lançamentos com o álbum “Songs of a Lost World“ (2024), que marcou o primeiro disco inédito deles em 16 anos. Contudo, o trabalho parece ter colocado mais combustível nos integrantes do grupo, que já falam em novas músicas.
Assim, em uma prévia da entrevista entre o vocalista Robert Smith com a Absolute Radio, o músico revelou:
“Há outro álbum que está praticamente pronto para ser lançado. É uma espécie de peça complementar. E então há um terceiro que é completamente diferente. É realmente um material meio aleatório, é como material de estúdio de fim de noite. Mas algumas coisas são realmente muito, muito boas, na verdade, são muito, muito diferentes.”
Abaixo, confira um trecho do bate-papo:
Robert Smith has revealed that there is more music on the way… pic.twitter.com/AsKqlG3lcY
— Absolute Radio (@absoluteradio) December 9, 2024