Um rei nunca a perde a majestade. O cantor Roberto Carlos, 84, andou sendo alvo do tribunal da internet nos últimos anos após dar um ou outro chilique durante shows. Mas a fama de mal-humorado não para em pé, diante do carisma de um dos maiores artistas do país.
Nesta quinta-feira (5), Roberto esgotou mais uma vez os ingressos para a apresentação “Eu ofereço flores”, em São Paulo. O Espaço Unimed, onde o artista brincou cantar “desde menino”, também estará lotado na data extra aberta para o sábado (7).
O espetáculo começou com uma abertura instrumental da música “Como é grande o meu amor por você”. O início já dava o tom da grandiosidade do evento. A corte, ou melhor, a banda, comandada pelo maestro Eduardo Lajes, tinha vários componentes: um quinteto de sopros, duas baterias, piano, teclado, baixo, duas guitarras e duas mulheres nos vocais de apoio.
Ao longo de duas horas de espetáculo, cada um dos músicos pôde exibir um solo, destacando-se os saxofonistas do grupo. Os momentos serviam para descansar um pouco do rei, que cantaria 18 músicas (veja abaixo), além de um pot-pourri com trechos de cinco faixas.
O rei não perdia a chance de interagir com o público, seja ajudando o coro no fim das canções ou respondendo algum grito apaixonado. “Maravilhoso!”, disse uma fã; “eu tento”, retrucou Roberto. “Eu te amo, Roberto”, exclamou outra fã; “eu também te amo”, devolveu o rei. De terno e camisa branca e iluminado na frente e nas costas por canhões de luz, o cantor brilhava feito um anjo da guarda para as admiradoras.
Elas nem esperaram a última música para se amontoar na frente do palco e aguardar a tradicional distribuição de rosas vermelhas e brancas de Roberto Carlos. Para a noite ser 100% perfeita, faltou apenas um detalhe: uma menção ao aniversariante do dia, Erasmo Carlos. Grande amigo e principal parceiro musical de Roberto Carlos, o “Tremendão” completaria 84 anos. Erasmo faleceu em novembro de 2022.
Ver essa foto no Instagram
Setlist completo do show
- Emoções
- Como vai você
- Além do horizonte
- Desabafo
- Detalhes
- Outra vez
- Olha
- Nossa Senhora
- O calhambeque
- O cadillac
- Lady Laura
- Seu corpo / Café da manhã / Seus botões/ Falando Sério / Côncavo e convexo
- Mulher de 40
- Cavalgada
- Esse cara sou eu
- Amigo
- Como é grande o meu amor por você
- Jesus Cristo
- Eu ofereço flores