Rock in Rio 2024: por que Mariah Carey está no palco Sunset?

Cantora é uma das atrações do palco considerado "secundário" do festival, no dia 22 de setembro

A organização do Rock in Rio divulgou nesta segunda-feira (18) mais quatro atrações do festival. Entre elas, está Mariah Carey, que cantará no Palco Sunset, no dia 22 de setembro.

Sem dúvida, a vinda da intérprete de “All I Want For Christmas Is You” ao Brasil é muito aguardada – ainda mais porque ela não canta no país há 12 anos. Contudo, o anúncio não só gerou felicidade nos fãs, como também indignação.

No caso, a cantora não foi escalada para o Palco Mundo, tido como principal, e sim para o palco considerado “secundário”. Por que a artista, com tantos anos de carreira e hits nas costas, ganhou essa posição?

Há uma possível explicação para a escolha. Por meio das redes sociais, o evento comunicou que o Palco Sunset passará por mudanças esse ano. Assim sendo, o local será maior e deverá receber nomes mais grandiosos. Conforme descrição, terá “a boca de cena do mesmo tamanho da Palco Mundo”.

“No ano da celebração dos 40 anos do Rock in Rio, quem também virá em maior tamanho será o Palco Sunset. Pela primeira vez na história do festival, o palco dos grandes encontros, queridinho do público e da crítica, ganha novas dimensões, com boca de cena do mesmo tamanho do gigante Palco Mundo, reforçando toda a sua potência e igualdade e permitindo um line-up ainda mais poderoso”, afirmou nota.

https://twitter.com/rockinrio/status/1769881694088155370

Aliás, no mesmo dia, Shawn Mendes (headliner) e Ne-Yo protagonizam a programação, além de Mariah Carey. Os ingressos para o RiR 2024 estarão disponíveis para venda a partir do dia 11 de abril, no site da Ticketmaster.

Caso de Avril Lavigne

Vale destacar que em 2022, aconteceu uma polêmica parecida envolvendo Avril Lavigne, programada também para o Palco Sunset, mesmo com uma enorme demanda de público – que não coube no espaço e acabou causando problemas para circulação e transmissão de áudio. No entanto, Roberto Medina, criador do festival, explicou à Veja: “Eu queria que a Avril Lavigne estivesse no Palco Mundo. Mas não deu tempo, já estava fechado, e ela foi pro Sunset.”

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados