Rock in Rio 2026 deve anunciar Pearl Jam, diz jornalista; ainda não há confirmação oficial

Programação completa deve sair em março.

O Rock in Rio pode estar se preparando para anunciar uma nova atração da edição de 2026. Segundo o jornalista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, os organizadores devem confirmar em breve a banda Pearl Jam na lineup. Vale lembrar, porém, que não há nenhuma confirmação oficial sobre o assunto.

Até o momento, nove nomes já integram o time de atrações do festival. No dia 7 de setembro, estão o cantor britânico Elton John e o ícone brasileiro Gilberto Gil. No dia 11, Jamiroquai e o grupo de K-Pop Stray Kids. No dia 12, o público curtirá shows de Maroon 5, Demi Lovato, Mumford & Sons, João Gomes e Orquestra Brasileira.

Ao que tudo indica, a prorgamação completa chegará em março de 2026. Isso porque o RiR determinou para 31 de março o fim do prazo para a escolha do dia desejado para aqueles que adquiriram o Rock in Rio Card. Depois dessa data, a escolha ficará sujeita a disponibilidade dos ingressos totais para aquele dia.

Basicamente, o Rock in Rio Card é um ingresso válido para um único dia do evento, vendido antes da divulgação completa das atrações. A principal vantagem é a garantia de acesso a qualquer data do evento, sem risco de esgotar. 

Por fim, a última vinda do Pearl Jam aconteceu em 2018, em outro festival: o Lollapalooza Brasil. No mesmo evento, também tocaram na edição de 2012 do Lolla.

O que sabemos sobre o Rock in Rio 2026

Rock in Rio 2026 acontecerá em 4, 5, 6, 7, 11, 12 e 13 de setembro de 2026, no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro.

Até agora, apenas foi aberta a venda do Rock in Rio Card, que esgotou em tempo recorde. Segundo nota, as entradas acabaram em apenas 56 minutos, tempo menor do que nos anos anteriores.

“Mais uma vez o Rock in Rio reforça sua potência junto ao público. Nossos fãs querem estar no evento, independentemente de quem vai se apresentar. Temos o fenômeno do K-Pop nesta edição e shows únicos, como Sir Elton John, mas acima de tudo temos uma Cidade do Rock inteira de experiências e isso fala muito alto na hora da compra. Não só vendemos os Cards em tempo recorde como também ampliamos a vinda de público de fora do Rio de Janeiro. Temos um incremento de 20% de fãs de fora da Cidade em relação a edição passada, chegando a 55% do público total que adquiriu o ingresso, mostrando que isso é uma conquista não só para o festival, mas também para a economia do Rio. Estamos em festa e seguiremos assim até setembro de 2026”, declarou Luis Justo, CEO da Rock World, em comunicado.

Para quem não conseguiu, vale lembrar que a venda geral ainda não tem data divulgada, mas deve ocorrer em abril.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados