Após encerrar a edição de 2024 no último domingo (22), o Rock in Rio volta a preencher o Parque Olímpico (RJ), em 2026. Sobretudo, o festival carioca anunciou um espetáculo exclusivo no Pará para o ano que vem.
A iniciativa tem como objetivo chamar atenção para a preservação da Amazônia – pauta, aliás, que chegou a ser citada na Cidade do Rock neste ano. Contudo, pelas redes sociais, o evento musical antecipou algumas informações sobre o projeto inédito.
Entre os destaques, a apresentação única ocorrerá “em um palco flutuante” no Rio Guamá. Intitulado “Pra Sempre Amazônia“, a programação contará com transmissão ao vivo para todo o Brasil, além de igualmente exibir cobertura para países de fora. “Vamos juntos jogar luz na questão ambiental e proteger esse bioma. Juntos por um mundo melhor.“, finalizou o comunicado.
Ver essa foto no Instagram
Ainda não há divulgação das atrações que comandarão a festa deste projeto. Sobretudo, Roberto Medina, idealizador do Rock in Rio, adiantou que o espetáculo contará com um artista internacional.
“É falar da importância da Amazônia para a biodiversidade, para a vida do planeta. A gente vai fazer uma jornada que começa no Rock in Rio e vai até o The Town, falando de Amazônia e culminando com um grande concerto de um artista internacional no meio da floresta, flutuante, no Rio Guamá. E não é só isso, é documentário, transmissão nacional e internacional para gente mostrar essa Amazônia potente, de pé como ela pode fazer tão bem para gente”, disse ele (via G1).
Além do Rock in Rio, COP 30 também deve contar com show internacional
Além do chamado “Pra Sempre Amzônia”, promovido pelo Rock in Rio, a abertura da 30ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP 30), em Belém, no Pará, deverá contar com a banda Coldplay. O evento está marcado para acontecer em novembro de 2025.
Assim, segundo o jornal O Liberal, o Governo do Estado entrou em negociação com o grupo no ano passado, após convite realizado em março. A expectativa é de que o governador Helder Barbalho realizará o anúncio oficial.