Rock in Rio 2024: Imagine Dragons e Ed Sheeran tem datas definidas

Nesta terça-feira (23), a organização do Rock in Rio divulgou as datas de algumas das atrações já anunciadas. Na programação, Imagine Dragons e Lulu Santos se apresentam no Palco Mundo no dia 14, enquanto Ed Sheeran, Joss Stone e Jão no dia 19. Já Gloria Groove faz show no Palco Sunset também no dia 19.

O evento vai acontecer nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro. Em breve, os organizadores vão anunciar novos artistas e as datas restantes dos demais shows.

Outra informação relevante é que para quem adquiriu o Rock in Rio Card. A partir desta terça-feira (23), o público já pode selecionar a data que deseja ir ao Rock in Rio. A escolha do dia é feita exclusivamente online através do site Ticket Master, na seção Meus Pedidos, até o dia 3 de abril. No entanto, passado este prazo, o direito à escolha do dia depende da disponibilidade de ingressos para cada dia definido pelo festival. Entretanto, uma vez definida a data, ela não pode ser alterada.

A expectativa é que 700 mil pessoas vão até a Cidade do Rock, no Rio de Janeiro. A edição deste ano marca a celebração de 40 anos do Rock in Rio, já que a chegada do evento ao Brasil aconteceu em 1985, mas o festival acontece a cada 2 anos. Além disso, já são 22 edições realizadas, mais de 3.800 artistas escalados, mais de 11,2 milhões na plateia.

A venda geral de ingressos, acontecerá no dia 11 de abril, às 19h, exclusivamente no site da Ticketmaster.

Sobre o Rock in Rio

Em 1984, começaram as preparações para a primeira edição do evento idealizado por Roberto Medina: o Rock in Rio. O festival foi responsável por colocar o país na rota dos eventos internacionais. Pela primeira vez, um país da América do Sul recebeu um evento de tal magnitude.

Ao longo do tempo, o RiR ganhou o mundo chegando a Lisboa (Portugal), e tendo edições também em Madrid (Espanha) e Las Vegas (USA). Outra informação relevante é que o evento pode anunciar o AC/DC como uma das atrações principais, segundo o jornalista José Norberto Flesch.

Leia também: Miley Cyrus foi a única estrangeira entre as 50 mais tocadas no Brasil

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados