O cantor carioca Rodrigo Maranhão lança nesta quarta-feira (28) o álbum de inéditas “O Amor e o Tempo”. Representando a sexta coletânea de sua discografia, o projeto reune 10 faixas e participações de grandes nomes da música brasileira, como Chico Chico, Mart’nália e Pretinho da Serrinha.
A sonoridade transita entre o samba, a crônia urbana e “a poesia do cotidiano”, conforme comunicado oficial. Assim, Maranhão também descreve “O Amor e o Tempo” como um reencontro com o Estado em que nasceu: “Esse disco é uma forma de agradecer ao Rio de Janeiro e à música. É o caminho que nunca vou deixar de seguir.“
Com produção de João Viana, que também é baterista de Chico Chico, o álbum apresenta canções como “Samba Vagabundo”, “Sebastiana”, “Levanta Povo”, “Fora da Cadência”, “Saracuteio”, “Batidão Bonito” e “Eu Sou Flamengo”. O filho de Cássia Eller aparece em “Samba Torto”, enquanto Mart’nália entra na música “Saudade de Nós”.
Por sua vez, Pretinho da Serrinha participa como o responsável pela percussão. Sobre o convite para trabalhar com Rodrigo, ele comenta: “Rodrigo é um amigo de longa data. Somos parceiros de música e, além de tudo isso, é um artista que respeito e admiro muito. Já participei de alguns trabalhos do Maranhão, e é sempre uma honra ouvir e tocar suas lindas canções.”
Lista de faixas – O Amor e o Tempo
- Samba Vagabundo
- Sebastiana
- Levanta Povo
- Fora da Cadência
- Saracuteio
- Batidão Bonito
- Eu Sou Flamengo
- Samba Torto
- Saudade de Nós
- O Amor e o Tempo


