No fim de abril, os Rolling Stones deram início à sua nova turnê. Iniciada no Texas, nos Estados Unidos, a série de shows divulga o mais recente álbum “Hackney Diamonds” – o primeiro de inéditas em quase duas décadas, disponibilizado em outubro de 2023.
Gary Clark Jr., Bettye Lavette e Linda Lindas ficaram responsáveis pela abertura das apresentações. Agora, depois de quase um mês de compromissos, a banda divulgou a data final para a América do Norte: 21 de julho, em Missouri, também nos EUA.
“Um novo show acaba de ser anunciado para turnê de 2024 do ‘Hackney Diamonds’! Será a parada final da turnê norte-americana e contará com os Stones tocando na Thunder Ridge Nature Reserve, Missouri, no dia 21 de julho! Os ingressos estarão à venda em 31 de maio às 10h local”, compartilharam nas redes sociais.
A brand new show has just been announced for the Stones Tour ‘24 Hackney Diamonds! It will be the final stop on the North American Tour and will see the Stones playing Thunder Ridge Nature Reserve, Missouri on July 21!
Tickets go on sale May 31 at 10am local, presale details to… pic.twitter.com/vvnSIAyzG3
— The Rolling Stones (@RollingStones) May 23, 2024
Diante da novidade, surgiu a dúvida: e o Brasil?
Primeiro, o jornalista José Norberto Flesch revelou que o grupo tocaria aqui em 2023. Ainda, que queriam o cachê adiantado antes mesmo de divulgar as datas. Depois, de acordo com o apresentador Amaury Jr para o UOL, Mick Jagger e companhia viriam ao país em março deste ano, com abertura do Titãs. Contudo, a ideia não foi para frente.
Ademais, a coluna de Leo Dias também confirmou a passagem por território nacional e pela América do Sul em 2024, mas não apostou em datas. Em entrevista à rádio alemã SWR3 em 2023, o vocalista revelou a vontade de trazer a turnê para a Europa em 2025. Portanto, é provável que os Stones passem por outros continentes.
Sobre “Hackney Diamonds”, dos Rolling Stones
Como mencionado, “Hackney Diamonds” foi o primeiro disco de inéditas do grupo em 18 anos e o primeiro desde a morte do baterista Charlie Watts, em 2021. Aliás, o saudoso membro deixou um material gravado, usado em duas novas faixas, “Live By The Sword” e “Mess It Up”.
Nas outras canções, quem o substituiu foi Steve Jordan, que passou a tocar ao vivo com o grupo no ano em que Watts faleceu. Paul McCartney (“Bite My Head Off”), Elton John (“Get Close” e “Live by the Sword”), Stevie Wonder e Lady Gaga (“Sweet Sounds of Heaven”) fizeram participações especiais no projeto. Andrew Watt ficou a cargo da produção.