Rolling Stones anuncia data final de turnê na América do Norte. E o Brasil?

Banda encerrará série de shows em divulgação ao álbum "Hackney Diamonds" em 21 de julho; a expectativa é que passem por outros continentes

No fim de abril, os Rolling Stones deram início à sua nova turnê. Iniciada no Texas, nos Estados Unidos, a série de shows divulga o mais recente álbum “Hackney Diamonds” – o primeiro de inéditas em quase duas décadas, disponibilizado em outubro de 2023.

Gary Clark Jr., Bettye Lavette e Linda Lindas ficaram responsáveis pela abertura das apresentações. Agora, depois de quase um mês de compromissos, a banda divulgou a data final para a América do Norte: 21 de julho, em Missouri, também nos EUA.

“Um novo show acaba de ser anunciado para turnê de 2024 do ‘Hackney Diamonds’! Será a parada final da turnê norte-americana e contará com os Stones tocando na Thunder Ridge Nature Reserve, Missouri, no dia 21 de julho! Os ingressos estarão à venda em 31 de maio às 10h local”, compartilharam nas redes sociais.

Diante da novidade, surgiu a dúvida: e o Brasil?

Primeiro, o jornalista José Norberto Flesch revelou que o grupo tocaria aqui em 2023.  Ainda, que queriam o cachê adiantado antes mesmo de divulgar as datas. Depois, de acordo com o apresentador Amaury Jr para o UOL, Mick Jagger e companhia viriam ao país em março deste ano, com abertura do Titãs. Contudo, a ideia não foi para frente.

Ademais, a coluna de Leo Dias também confirmou a passagem por território nacional e pela América do Sul em 2024, mas não apostou em datas. Em entrevista à rádio alemã SWR3 em 2023, o vocalista revelou a vontade de trazer a turnê para a Europa em 2025. Portanto, é provável que os Stones passem por outros continentes.

Sobre “Hackney Diamonds”, dos Rolling Stones

Como mencionado, “Hackney Diamonds” foi o primeiro disco de inéditas do grupo em 18 anos e o primeiro desde a morte do baterista Charlie Watts, em 2021. Aliás, o saudoso membro deixou um material gravado, usado em duas novas faixas, “Live By The Sword” e “Mess It Up”.

Nas outras canções, quem o substituiu foi Steve Jordan, que passou a tocar ao vivo com o grupo no ano em que Watts faleceu. Paul McCartney (“Bite My Head Off”), Elton John (“Get Close” e “Live by the Sword”), Stevie Wonder e Lady Gaga (“Sweet Sounds of Heaven”) fizeram participações especiais no projeto. Andrew Watt ficou a cargo da produção.

 

 

 

 

spot_img
spot_img

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados