Roxette: Per Gessle anuncia turnê ao lado de outra vocalista; saiba quem é

Per Gessle anunciou que as músicas do Roxette continuarão a ecoar ao vivo por meio de uma nova turnê. Contudo, ele não estará sozinho e anunciou a vinda de outra vocalista para completar o palco.

Vale lembrar que já passaram cinco anos desde a partida de Marie Fredriksson, que completava o duo do Rouxette junto de Gessle. Ela morreu em 2019, aos 61 anos, vítima de um câncer no cérebro.

Sobre a nova turnê, Per declarou: “Isto é tudo sobre as minhas canções do Roxette, este enorme pacote de música e letras que eu escrevi há mais de três décadas. Não vou começar uma nova dupla. Marie será sempre insubstituível. No entanto, tenho muita sorte por ter encontrado uma voz incrível e uma artista brilhante em Lena Philipsson”.

A também sueca Lena Philipsson é a nova integrante. Sua carreira detém feitos notórios, incluindo o título de representante da Suécia no Festival Eurovisão da Canção de 2004, o qual terminou em quinto lugar.

Continuando o comunicado, Per Gessle explicou: “Eu coescrevi o primeiro grande sucesso da Lena em 1986 e ela é uma das estrelas mais brilhantes que a Suécia já conheceu. Estou extremamente orgulhoso por ela querer juntar-se a mim na minha caminhada para manter vivo o legado do Roxette”.

Ademais, Lena também demonstrou animação em participar deste projeto ao lado do cantor. “Estou entusiasmada para embarcar nesta turnê. Estou realmente ansiosa por trabalhar com Per, que é um compositor fenomenal e uma força musical interminável”, disse.

Agora, a banda está programada para fazer uma turnê pela África do Sul e Austrália em fevereiro-março de 2025.

Single já está disponível

O primeiro single entre Per Gessle e Lena Philipsson já está disponível nas plataformas digitais de música. Cantada em sueco, a canção leva o nome de “Sällskapssjuk”. Abaixo, confira o videoclipe.

Aliás, siga a Alpha FM para ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo da música, entretenimento e cultura.

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados