Sabrina Carpenter lançou, nesta sexta-feira (28), “Man’s Best Friend“. Marcando seu sétimo álbum de estúdio, o disco conta com 12 faixas inéditas, sendo precedido pelo single “Manchild“, lançado em junho.
O segundo single, “Tears“, acompanhou a estreia da coletânea, contando com um videoclipe com estética macabra, mas também divertida no YouTube. Ao lado do ator americano Colman Domingo, a popstar acaba em uma mansão misteriosa após um acidente de carro – que aparentemente deixou seu companheiro morto. No fim da gravação, ela acaba quebrando a quarta parede com o público. “Alguém tem que morrer em todo vídeo. Temos que dar o que as pessoas querem“, diz ela antes dos créditos subirem.
No geral, “Man’s Best Friend” não se distancia da fórmula apresentada em “Short n’ Sweet“, contendo mais músicas com duplo sentido, sarcásticas e vulneráveis. Contudo, neste novo projeto, a cantora se arrisca mais vocalmente, apresentando runs e high notes que podem até ser confundidos com os de Ariana Grande em algumas faixas.
Comercialmente, o álbum já mostrou bom desempenho em paradas musicais como o iTunes horas após o lançamento. Às sete horas da manhã, acumulava na plataforma o primeiro lugar em 12 países, incluindo o Brasil. Nas próximas semanas, é esperado que o disco também apareça em métricas como a Billboard Hot 100, Billboard 200 e o Spotify Global.
Sabrina Carpenter envia mensagem especial para fãs após estreia de novo álbum
Alguns fãs sortudos tiveram a honra de receber por e-mail uma mensagem especial de Sabrina Carpenter sobre seu novo capítulo musical. Abaixo, leia na íntegra o que a cantora escreveu:
“Feliz dia do Man’s Best Friend!
Estou tão animada para te presentear essas músicas que me ajudaram a superar tantas coisas no ano passado. Depois do ‘Short n’ Sweet’, eu me senti tão inspirada para continuar escrevendo, pois estava passando por muita coisa e escrever me tirava de dentro da minha cabeça e me mantinha no presente, e como pura mágica esse álbum nasceu e se tornou um álbum que não posso me imaginar vivendo sem. Escrevi todas as músicas com 3 dos meus melhores e mais brilhantes amigos Amy, Jack e John. Parecia uma banda, honestamente. Amy e eu íamos em longas caminhadas e cantávamos palavras e melodias uma para a outra enquanto Jack e John mantinham a fortaleza no chão e construíam os arranjos mais belos e cinemáticos que você vai ouvir. À maneira como tudo se encaixou fez tanto sentido. Sempre vou olhar pra trás e desejar poder recriar isso.
Este álbum reflete como é dolorosamente humano sentir a experiência do amor e da perda! No topo do mundo em um segundo, humilhado no próximo, emocionalmente puxada por uma coleira e implorando por agrados (agrados sendo o mínimo do mínimo).
Mas também como nem todo fim é uma coisa negativa, talvez seja apenas o começo de algo melhor.
Por favor, ouça em ordem, de cima para baixo! Sozinho ou com amigos!
Taça de vinho branco ou o suco da sua escolha! por causa de você estar lendo isso, eu me senti confiante o suficiente para lançar este álbum porque você tratou meus outros álbuns como se fossem seus filhos primogênitos! Espero que MBF signifique tanto para você quanto significa para mim. Eu amo vocês.
Obrigada por me apoiar em cada capítulo.”


