Sabrina Carpenter lançou o tão aguardado “Short n Sweet“, seu sexto álbum de estúdio, nesta sexta-feira, dia 23 de agosto. Aliás, o disco foi disponibilizado com o terceiro single da coletânea, intitulado “Taste“.
A canção, que conta com a participação da atriz estadunidense Jenna Ortega no videoclipe, se junta aos outros dois sucessos já consolidados: “Espresso” e “Please Please Please“.
Sobretudo, “Short n Sweet” apresenta ao todo 12 faixas e cerca de 36 minutos de duração. Não há nenhuma participação especial neste álbum. Entre os produtores do trabalho, estão nomes como Jack Antonoff (que já colaborou com Taylor Swift e Lana del Rey), além de Ian Kirkpatrick (Dua Lipa, Justin Bieber e Britney Spears), Julian Bunetta (One Direction) e John Ryan ( One Direction, Charlie Puth).
- Taste
- Please Please Please
- Good Graces
- Sharpest Tool
- Coincidence
- Bed Chem
- Espresso
- Dumb & Poetic
- Slim Pickins
- Juno
- Lie To Girls
- Don’t Smile
As referências de “Short n Sweet”, de Sabrina Carpenter
Antes do lançamento oficial, a jovem popstar já havia revelado alguns detalhes sobre o disco em entrevistas. Na mais recente, com a revista Variety, ela confirmou que seu sexto capítulo sonoro faria referência a outras pessoas:
“Parece mais fácil escrever sobre coisas que aconteceram no passado ou que ainda não aconteceram. Meus produtores me dizem que estou batendo em cavalo morto porque vou escrever uma música três anos depois de falar pela última vez com a pessoa que inspirou a letra. Além disso, esse é meu ego falando, mas eu ficaria honrada em descobrir que alguém escreveu uma música sobre mim, mesmo que fosse ruim. Tipo, ‘Eu te provoquei o suficiente para escrever uma música? Vai embora!’”
Assim, muitos fãs notaram rapidamente ligações de algumas letras do novo álbum com relacionamentos passados de Carpenter. Entre eles, está o breve romance com o cantor canadense Shawn Mendes. Como exemplo, “Taste”, “Coincidence” e “Dumb & Poetic” parecem ter o astro pop como inspiração.
O então atual namorado de Sabrina, o ator Barry Keoghan, é supostamente citado nas faixas “Please Please Please” e “Bed Chem”.