Em breve, o Interpol rodará a América do Sul com uma turnê em celebração aos discos “Turn on the Bright Lights” (2002) e “Antics” (2004). Além da Colômbia, Peru, Chile e Argentina, a banda incluiu no itinerário o Brasil, com shows no Rio de Janeiro e São Paulo no próximo mês de junho.
Em suma, antes de chegar em território nacional, o grupo, na verdade, realizará um show gratuito na Cidade do México, no México. A performance acontecerá no dia 20 de abril, como anunciado nas redes sociais, e, segundo comunicado, será a maior de sua carreira:
“Estamos absolutamente entusiasmados por anunciar que iremos fazer um show gratuito para os nossos fãs mexicanos – e fãs de todo o mundo. Acontecerá no Zócalo (Praça da Constituição), no coração da Cidade do México no sábado 20 de abril de 2024. É um sonho para nós podermos tocar num cenário tão icónico e histórico! Queríamos muito isso, por isso esteja lá.”
Para completar, os músicos prometem uma surpresa na data. Inclusive, até pediram ajuda dos fãs:
“Estamos preparando algo emocionante para o nosso show no Zócalo em 20 de abril. Mas precisamos dos registros que vocês fizeram de shows do Interpol.”
Provavelmente, o motivo da apresentação gratuita envolve o governo local. Isso porque a Secretaria de Cultura do México também está envolvida na divulgação.
“No sábado, 20 de abril, o Zócalo recebe o Interpol, banda pós-punk. Venha cantar músicas icônicas do grupo nova-iorquino como “C’mere” ou “Evil” na praça do Zócalo da capital.”
El sábado 20 de abril, el Zócalo recibe a @Interpol, banda de postpunk integrada por @bankspaulbanks, Daniel Kessler y Sam Fogarino.
Ven a cantar canciones icónicas de esta agrupación neoyorquina como “C’mere” o “Evil” en la plancha del Zócalo capitalino.
19 horas |… pic.twitter.com/3nwRJuwN2r
— Secretaría de Cultura de la Ciudad de México (@CulturaCiudadMx) April 1, 2024
Sobre o Interpol
Formado em 1997, o Interpol é uma banda de rock surgida em Nova York e composta por Paul Banks (vocal, guitarra), Daniel Kessler (guitarra, vocais) e Sam Fogarino (bateria).
Aliás, os músicos tocarão no Rio de Janeiro, no dia 5 de junho, no Vivo Rio, e em São Paulo, no Espaço Unimed, nos dias 7 (esgotado) e 8 do mesmo mês, na Audio. Ingressos estão à venda no site Livepass.