Segundo o governador do Pará, Helder Barbalho, a divulgação do lineup do festival Global Citizen será feita em abril. Neste ano, o evento de música acontecerá em território brasileiro, mais especificamente em Belém.
“Conversamos hoje com a organização do Global Citizen e, no próximo dia 30 de abril, eles farão a divulgação da agenda do festival. Essa será a primeira vez que o evento ocorrerá no Brasil e na Amazônia“, declarou o governador durante reunião com Michael Sheldrick, cofundador do festival, na Suíça.
Por fim, os shows devem acontecer em novembro deste ano no Estádio Olímpico do Pará. Sobre o Global Citizen, o festival tem como objetivo arrecadar fundos para combater a pobreza, além de ajudar em pautas de sustentabilidade. Já foi sediado em diferentes partes do globo, convidando diversos nomes de peso para participar da iniciativa. Entre os destaques, estão artistas como Coldplay, Lady Gaga, Elton John, Beyoncé, Ed Sheeran, Metallica, entre diversos outros.
Leia também: 4 grandes festivais de música que você não pode perder em 2025
Billie Eilish é cotada para cantar no Global Citizen
Mesmo que o lineup oficial só seja revelado em abril, internautas já andam fazendo suas apostas sobre quem poderá integrar o time de atrações. Assim, muitos apontam Billie Eilish como uma das possibilidades. Vale lembrar, porém, que não há nenhuma confirmação oficial sobre a participação dela.
Atualmente, a cantora promove a turnê “Hit Me Hard and Soft“, que leva o nome de seu mais recente álbum disponibilizado. Em fevereiro, a artista desembarca na Austrália para uma série de 11 shows no país. Depois, ela seguirá para países da Europa. Até agora, a América do Sul, e consequentemente o Brasil, ainda não apareceram na rota de apresentações.
Ainda, a cantora se prepara para a cerimônia do Grammy 2025, onde concorre em cobiçadas categorias. Entre os destaques, Eilish pode brigar pelos troféus de “Álbum do Ano”, “Música do Ano”, “Gravação do Ano”, “Melhor Performance Solo de Pop”, entre outras. A premiação está marcada para o dia 2 de fevereiro, em Los Angeles.