São Paulo ficará 23 dias seguidos sem rodízio de veículos entre fim de 2025 e começo de 2026

Medida estará suspensa entre 22 de dezembro e 9 de janeiro

A cidade de São Paulo ficará cerca de três semanas sem o rodízio municipal de veículos entre o fim de 2025 e o começo de 2026. A Prefeitura anunciou, no fim de novembro, que a restrição para carros no centro expandido da capital paulista não valerá entre os dias 22 de dezembro e 9 de janeiro, voltando apenas na segunda-feira (12/1).

Ao todo, serão 23 dias seguidos sem o rodízio, considerando que os dias 20 e 21 de dezembro, além de 10 e 11 de janeiro, já não contariam com a medida por se tratarem de fins de semana. A suspensão é costumeiramente adotada nesta época do ano em razão do baixo fluxo de veículos, decorrente, sobretudo, das férias escolares.

Os estudantes das escolas estaduais entram de recesso na próxima terça-feira (16), enquanto que os da rede municipal seguem até a sexta-feira (19). As aulas serão retomadas, respectivamente, em 2 e 4 de fevereiro do ano que vem.

Vale ressaltar que apenas o rodízio de veículos ficará suspenso a partir de 22 de dezembro. De acordo com o município, o rodízio de placas para veículos pesados (caminhões), a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF) estarão em vigor normalmente.

Quem desrespeita a norma incorre em infração média, prevista no Código de Trânsito Brasileiro, estando sujeito a uma multa R$ 130,16 e acréscimo de 4 pontos no prontuário da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados