A segunda semana de janeiro na capital paulista foi de muitos problemas em decorrências dos temporais. Desde a última segunda-feira (8), São Paulo enfrentou os mesmos problemas de alagamentos, quedas de árvores e falta de energia que acontecem por conta das chuvas fortes costumeiras do verão.
No entanto, as notícias para os próximos dias não são positivas. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo, a expectativa é que entre quinta (11) e sexta-feira (12) os temporais fortes continuem. As temperaturas seguem altas, chegando aos 32ºC, e durante a tarde e o início da noite tem probabilidade de pancadas moderadas a fortes. Importante ressaltar que também há potencial para formação de alagamentos a rajadas de vento.
Efeitos dos temporais
No primeiro dia de chuvas na segunda-feira (8), o estado registrou 300 quedas de árvores, sendo 200 só na capital paulista. A informação foi divulgada pela Defesa Civil. A Zona Sul, região mais atingida, registrou ventos de 77km/h.
Falando do transporte público, a Estação Aeroporto-Guarulhos da Linha 13-Jade da CPTM teve parte do telhado arrancado. Uma das plataformas estava completamente interditada até a manhã de terça-feira (9).Os moradores da capital paulista também sofreram com problemas no fornecimento de energia elétrica por conta dos temporais. De acordo com a Enel, 70% dos endereços afetados já foram reconectados.
Leia também: Com passagens a R$200, Voa Brasil começa em fevereiro