Durante o tapete vermelho do VMA, premiação de música da MTV realizada na última quarta-feira (11), o cantor Shaboozey comentou a situação entre Beyoncé e o Country Music Association Awards. O artista colaborou no último álbum de Bey, “Cowboy Carter”, nas faixas “Spaghettii” and “Sweet Honey Buckiin'”. Contudo, a produção country foi esnobada pelo CMA Awards e não recebeu nenhuma indicação.
Por outro lado, Shaboozey recebeu duas indicações à premiação, nas categorias de “Melhor Novo Artista” e “Música do Ano”, pelo hit “A Bar Song (Tipsy)”. Durante o VMA, porém, o cantor declarou ao programa E! News que é “definitivamente lamentável” que Beyoncé não está presente em nenhuma categoria.
“É realmente chato, porque sei que como um artista, você dedica muito tempo, trabalho e energia na música, sabe? Mas você sabe que prêmios realmente não são tudo. Contanto que você esteja se conectando com as pessoas e genuinamente fazendo música que impacte as pessoas, isso é tudo que importa”, comentou.
A carreira country de Shaboozey
O artista iniciou sua carreira com influências vindas principalmente do rap. Entretanto, com o passar dos anos, Shaboozey se inseriu no gênero country com faixas que misturam um pouco dos dois mundo, como a canção “A Bar Song (Tipsy)”. Em questão de tempo, a música virou um hit e, hoje, ocupo o topo da Billboard Hot 100 há nove semanas.
O artista bombou no início deste ano com a colaboração com Beyoncé nas músicas “Spaghettii” (que tem até um sample de funk) and “Sweet Honey Buckiin'”, disponíveis no disco “Cowboy Carter”. Algum tempo mais tarde, lançou o álbum “Where I’ve Been, Isn’t Where I’m Going”, que o colocou em destaque no cenário country.
Ainda na entrevista para a E! News, o cantor comentou brevemente sobre o impacto da cantora em sua carreira: “Eu digo que ela mudou a minha vida e mudou a vida de outros artistas também e, para mim, se eu puder fazer isso para outros artistas ou outras pessoas em geral, eu estaria em paz”.