Shakira foi ousada em cancelar sua agenda de shows em arenas nos Estados Unidos pela turnê “Las Mujeres Ya No Lloran“. A decisão aconteceu para dar espaço a um novo formato: a cantora remarcou algumas apresentações, passando a ocupar grandiosos estádios do país.
Isso ajudou ao título que a estrela colombiana agora detém: ela é dona da turnê de maior bilheteria já feita por uma mulher. No ranking geral, Shakira só perde para Luis Miguel como a maior turnê já feita por um latino. Entre 2023-24, o astro mexicano arrecadou US$ 409,5 milhões.
Mas, vale destacar que a Las Mujeres Ya No Lloran World Tour” ainda não acabou. Os últimos shows, até então divulgados, estão marcados para acontecer entre os dias 27 e 28 de dezembro, na Flórida.
Iniciada em 11 de fevereiro no Rio de Janeiro, os primeiros 64 dias da turnê de 82 shows, Shakira arrecadou US$ 327,4 milhões e vendeu 2,5 milhões de ingressos, segundo a Billboard Boxscore.
Sobre o giro de concertos, ela comentou à Billboard: “São mais do que apenas shows. São encontros muito profundos onde a cura acontece. A cada show, me sinto mais forte e feliz.”
Outros recordes da atual turnê de Shakira
Shakira estendeu seu recorde de shows no México. Em junho, a artista colombiana anunciou mais duas datas extras no país, chegando a um total de 28 shows na região pela turnê “Las Mujeres Ya No Lloran World Tour”.
Sobre as novas apresentações, o primeiro espetáculo aconteceu em 18 de setembro, no Estádio GNP Seguros, na Cidade do México. O segundo concerto estava marcado para 24 de setembro, no Estádio Luis Pirata Fuente, em Veracruz.
Pelas redes sociais, Shakira comemorou outra conquista semelhante. A popstar posou ao lado de uma placa de reconhecimento da OCESA pelos 12 shows no Estádio GNP. Abaixo, confira a publicação:
Ver essa foto no Instagram


